Notícias

Procura de emprego tem novo portal na Net

11.11.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas

APOIAR grupos excluídos ou em risco de exclusão socioprofissional é o principal objectivo da iniciativa «Crescer Cidadão». Este projecto começou em 2001 no concelho de Santarém, tem um portal de emprego agregado e quer agora estender-se a todo o país.

O «Crescer Cidadão» tem o apoio da iniciativa comunitária Equal e a sua gestão é assegurada por uma parceira constituída pela Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar, Câmara Municipal de Santarém, Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém. «Quando este projecto começou tínhamos como intuito a criação de centros de apoio ao conhecimento e integração (CACI)», explica Isidro de Brito, presidente do conselho executivo da Associação Nacional de Jovens para a Acção Familiar.

Estes CACI são espaços de apoio à população, nomeadamente pessoas que procuram emprego, formação, concursos públicos ou outro tipo de informação relacionada com emprego ou cidadania, processo de inserção socioprofissional, incentivando o desenvolvimento de aquisição de competências profissionais, pessoais e sociais. Neste momento existem cinco CACI em Santarém e a gestão do projecto quer avançar para a sua criação em todo o país. «Estamos a estabelecer protocolos com o Instituo Português da Juventude e com Instituições Particulares de Solidariedade Social, para a criação destas estruturas nas suas organizações», refere Isidro de Brito.

Em articulação com o funcionamento dos CACI, o «Crescer Cidadão» criou há um ano um portal: http://www.portalemprego.pt onde os interessados podem aceder a ofertas de emprego e informação que os pode auxiliar na busca de um posto de trabalho. «Actualmente temos cerca de 500 empresas inscritas e uma média de 1100 empregos disponíveis», salienta Isidro de Brito.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS