Notícias

PrimeIT vai lançar incubadora de talentos

PrimeIT vai lançar incubadora de talentos

A PrimeIT vai inaugurar 2016 com uma apostar no talento e no seu desenvolvimento. A consultora portuguesa prepara-se para lançar uma incubadora de talento, com enfoque nas Tecnologias de Informação e Comunicação e nas Telecomunicações. O processo de identificação dos 20 profissionais que vão inaugurar a estrutura está a decorrer.

18.12.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Nos próximos cinco anos, a consultora portuguesa especializada em serviços de Tecnologias de Informação e Telecomunicações, quer abrir dez escritórios a nível internacional. Com a aposta na criação da nova incubadora de talentos - o PrimeIT Business Management Center (BMC) -, a PrimeIT prepara terreno para para a identificação daqueles que poderão vir a ser os futuros elementos destas equipas e, provavelmente, agentes ativos no processo de expansão da firma portuguesa internacionalmente. Inês Alves, responsável de recursos humanos da consultora, está a identificar os primeiros 20 talentos que integrarão no início do ano o PrimeIT BMC. Um perfil verdadeiramente empreendedor é o requisito-chave dos critério de seleção definidos por Inês Alves.?

Criado para impulsionar o desenvolvimento de competências de jovens talentos em diferentes áreas, no mercado das TI e Telecomunicações, o PrimeIT BMC tem como objetivo “assegurar a formação avançada e o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos colaboradores, de modo a criar uma equipa que reflita a aposta na valorização e no desenvolvimento do talento da empresa”, explica a responsável de recursos Humanos. Na essência, trata-se de dotar jovens empreendedores portugueses com as ferramentas e competências (skills) necessárias para abordar os desafios de gestão associados ao mercado tecnológico.

?O PrimeIT BMC estará 100% operacional a 18 de janeiro, nas instalações da consultora que alocou a esta academia de formação e desenvolvimento de talento um piso totalmente remodelado e adaptado para cumprir as suas necessidades. Nos primeiros três meses, explica Inês Alves, “o PrimeIT BMC funcionará em âmbito de formação intensiva. As primeira quatro semanas serão totalmente reservadas à formação, desde atividade de team building com o objetivo de criar um grupo unido e coeso, até ao ensino de todas as ferramentas necessárias para o desempenho da função de business manager”. A partir da quinta semana, a equipa terá uma agenda programada de desafios que decorrerão até ao final do terceiro mês, altura em que “estarão 100% dotados das competências para integrarem as nossas equipas mais seniores”, garante a líder de RH. A partir desta fase, a equipa de gestão da empresa, continuará a acompanhar de perto o desenvolvimento dos talentos identificados.?

“Todas as candidaturas ao PrimeIT BMC serão alvo de uma análise detalhada por parte da equipa de recrutamento, que validará o alinhamento do perfil à função. Após esta fase, os candidatos selecionados passam por uma dinâmica de grupo e, posteriormente, por entrevistas com os recursos humanos e a direção da empresa”, clarifica Inês Alves. A especialista procura perfis proativos, com excelentes softskills para ultrapassar os desafios diários e com qualificações ao nível da licenciatura e mestrado. Esta a será o primeiro grupo a integrar a incubadora de talentos da consultora, mas a responsável confirma a intenção de desenvolver novas edições do programa num cariz regular. 



OUTRAS NOTÍCIAS
Os profissionais que indústria farmacêutica procura e não encontra

Os profissionais que indústria farmacêutica procura e não encontra


Entre 2005 e 2010, apenas 19% dos processos de recrutamento da divisão de Healthcare & Life Sciences da consultora Michael Page eram relativos a perfis da área médica. Hoje, g...

Português lidera expansão de laboratório remoto de topo

Português lidera expansão de laboratório remoto de topo


Foi criado para apoiar o ensino da engenharia, nas áreas da eletricidade e eletrónica, e serve alunos de vários países. Gustavo Alves, o docente e investigador que dirige e...

O tempo dos 'cientistas' empresariais

O tempo dos 'cientistas' empresariais


Gerir uma empresa com o mesmo rigor que um projeto científico é o que o Business Case Institute (BCI) que ajudar a promover junto dos profissionais e organizações nacionais...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS