Notícias

Portugal em último no capital humano

16.05.2003


  PARTILHAR





PORTUGAL continua classificado nos últimos lugares no investimento em capital humano e inovação.

Esta é uma das principais conclusões do Anuário de Competitividade de 2003 realizado pelo Institute for Management Development (IMD), uma das escolas de gestão mais prestigiadas do mundo.

Na presente edição, as 59 economias analisadas estão repartidas entre dois grupos de países, segundo a sua dimensão populacional. Portugal encontra-se no Grupo II, onde estão agregadas as 29 nações com menor população.

O país encontra-se posicionado no fim da tabela no investimento das empresas na formação dos seus empregados, na motivação dos trabalhadores, na resposta das universidades às necessidades das empresas, na disponibilidade de competências de tecnologias de informação e na competência dos gestores.

Além disso, Portugal também fica colocado no último lugar em matéria de espírito empreendedor, assim como na resposta da investigação básica ao desenvolvimento da economia a longo prazo - e ainda no ensino da ciência nas escolas, na cooperação tecnológica entre empresas e no apoio do sistema de valores sociais à competitividade.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS