Notícias

Porto inicia processo de Bolonha

20.05.2005


  PARTILHAR




Fernanda Pedro


A Faculdade de Economia da Universidade do Porto vai ministrar, já no próximo ano lectivo, os primeiros mestrados profissionalizantes, organizados de acordo com o Processo de Bolonha. Com a duração de um ano, os novos mestrados nas áreas da Contabilidade, Finanças e Marketing serão apresentados na próxima terça-feira, dia 23 de Maio, na Faculdade de Economia por Manuel Ferreira de Oliveira, presidente da Unicer.

Além dos mestrados, a Faculdade de Economia também já adaptou as licenciaturas da área de Gestão ao processo de Bolonha. «Adoptámos o modelo 4+1, ou seja, quatro anos de licenciatura com mais um de mestrado profissionalizante. Queremos ter o tempo necessário para a adaptação e podermos ajustar o que for preciso para uma resposta mais eficiente ao mercado de trabalho», refere Carlos Brito, director do Mestrado de Marketing.

O responsável explica que estes mestrados deixarão de trabalhar em semestre e passarão a funcionar em dois trimestres. O primeiro funcionará de Outubro a Dezembro e o segundo de meados de Janeiro a Abril. Até Setembro será o período previsto para a realização da dissertação.

Carlos Brito salienta, no entanto, que esta formação não será mais fácil: «a orientação dos cursos é mais voltada para a decisão. Nos mestrados anteriores, era mais para a compreensão, agora será mais para a concretização. E é isso que é pedido no Processo de Bolonha». O docente considera que esta formação tem a finalidade de preparar melhor os profissionais para o mercado de trabalho. Carlos Brito revela mesmo que a adaptação ao processo de Bolonha tem vindo a ser uma prioridade da Faculdade de Economia.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNT MANAGER - INCENTIVOS À I&D

Michael Page Portugal

ACCOUNTANT BANKING SECTOR-PSA BANK

Spring Professional Portugal

ASSISTANT ACCOUNTING CONTROLLER

Spring Professional Portugal