Notícias

Portal Universia mais dinâmico

À beira de mais uma edição da sua Bolsa Virtual de Emprego, o Universia prepara-se para novos voos já em 2009
02.10.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus
A última edição teve um saldo de tal forma positivo que para os responsáveis a palavra ‘sucesso' serviu para resumir a terceira edição da Bolsa Virtual de Emprego Universia, que registou um crescimento de 44% face à primeira iniciativa do género realizada pelo portal. Perante tal estatística, a bolsa virtual regressa aos ecrãs dos computadores já em Dezembro, mas as novidades não se ficam por aqui. Pedro Monteiro, director-geral do Universia Portugal, fala de novos desafios para o próximo ano, tendo sempre como meta “continuar a ajudar a desenvolver e promover a ligação entre os mundos empresarial e académico, funcionando como elo de ligação entre as universidades e o tecido empresarial”.

Transformar a bolsa virtual de emprego num espaço dinâmico de informação e debate é um dos grandes desígnios de Pedro Monteiro para o futuro. Para o alcançar, o director-geral da Universia aposta na promoção do aumento de chats-colóquios junto das entidades parceiras da Bolsa Virtual. Recorde-se que esta tem sido nas últimas edições do evento uma ferramenta bastante disputada registando mais de mil inscrições por parte de candidatos.

Paralelamente, o responsável pretende investir forte no ‘Universia Orienta', (a lançar no primeiro semestre de 2009) uma plataforma muito dinâmica que, como explica, “pretende fornecer conteúdos focados no acesso ao ensino superior, onde os estudantes, professores, pais e educadores podem encontrar toda a informação referente ao acesso a estudos universitários, passando para isso a incluir a totalidade do colectivo universitário português”.

Segundo Pedro Monteiro, “a Bolsa Virtual Universia foi uma iniciativa pioneira no país e consolidou-se como uma das melhores ferramentas de busca do primeiro emprego para os jovens através da net”. O director-geral acredita que “a bolsa tem-se afirmado como um projecto na área do emprego com enorme êxito para as empresas, universidades e jovens universitários”.

Apostando na qualificação, Pedro Monteiro afiança que o portal continuará a “disponibilizar conteúdos e serviços específicos para a comunidade universitária, e acima de tudo, a criar comunidades e plataformas dinâmicas de participação sobre temas e produtos de interesse para a comunidade universitária”.

Mas outros projectos na calha que segundo o director-geral do Universia farão deste um sítio de paragem obrigatória para quem tem o ensino, qualificação e o emprego como metas.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS