Notícias

Os líderes do recrutamento

Os líderes do recrutamento

A Teleperformance é uma das empresas que figura no top 10 dos principais recrutadores do Expresso Emprego, no mês de Fevreiro. Saiba como se movimenta o mercado.
04.03.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Apesar da conjuntura económica, as empresas nacionais parecem decididas em investir nas suas equipas de marketing e vendas. Estes profissionais lideraram em fevereiro o ranking das ofertas de emprego registadas quer nos vários cadernos de emprego do mês, quer no site expressoemprego.pt. Em 608 ofertas de trabalho publicadas, 108 solicitavam perfis profissionais com competências no domínio do marketing e das vendas.

Os engenheiros também não se podem queixar da falta de oportunidades no mercado. Em 28 dias foram publicadas 88 ofertas nesta área. Logo a seguir no ranking dos mais solicitados pelo mercado estão os perfis ligados ao setor financeiro, com 74 ofertas contabilizadas. Os gestores são os que se perfilam em quarto lugar, registando 67 ofertas de trabalho e os informáticos surgem na quinta posição, com 56 anúncios em busca do candidato ideal.

No outro extremo desta lista, os números são menos otimistas. Analistas, consultores, desenhadores e tradutores e intérpretes, figuram entre os profissionais que menos ofertas de emprego têm a pensar nos seus perfis de qualificação. Entre os dois extremos, estão profissões como os gestores de produto, gestores de recursos humanos, administrativos, programadores, engenheiros eletrotécnicos e civis, auditores e arquitetos, que apesar da timidez do mercado para as suas áreas de atividade registam algumas ofertas.

Em termos setoriais, a liderança pertence ao segmento da Indústria, Construção Civil e Têxteis, com 73 anúncios registados. O setor das Telecomunicações, Tecnologias e Internet é o segundo da lista, totalizando 56 ofertas de emprego no mês de fevereiro. Na terceira posição está o setor do Comércio e Serviços (39 ofertas) logo seguido da banca, Seguros e área Financeira (38).

Em fevereiro, o universo Expresso Emprego (sítio online e caderno) recebeu um total de 74.332 candidaturas. Mais 2768 face ás rececionadas no mês de janeiro. O sítio expressoemprego.pt totalizou no passado mês 343.475 utilizadores registados e 285.408 currículos inscritos na sua base de dados, dos quais 12.485 foram atualizados no último mês. A newsletter do ExpressoEmprego chegou em fevereiro a 212791 utilizadores que subscreveram o serviço.

A análise mensal dos dados do Expresso Emprego, alcançada através do cruzamento e análise da informação dos vários cadernos publicados no mês e no site, permite ainda identificar as empresas que mais recrutam no momento (ver ranking “Quem está a recrutar mais”). Uma análise que não contempla as ofertas de emprego anónimas ou publicadas

Quem está a recrutar mais*

1. Teleperformance
2. Contexte Medical
3. Remax
4. WeChange
5. Alico
6. IOTA
7. EDP
8. IT Sector
9. Era
10. ABB


* Os dados desta ranking não incluem ofertas de trabalho anónimas ou veículadas através das empresas de recrutamento e seleção.



OUTRAS NOTÍCIAS
Empregos à la carte

Empregos à la carte


Chama-se Colunching e promete mudar a forma como se procura (e encontra!) emprego pelo mundo fora. A ideia nasceu em Paris e o conceito não podia ser mais simples: promover o networking profiss...

Nas tintas para a crise!

Nas tintas para a crise!


Dizer que a Robbialac se está ‘nas tintas' para a crise pode parecer exagerado, mas a verdade é que mesmo perante a conturbada conjuntura económica mundial, uma das prioridades da...


"Não procuramos candidatos perfeitos"


Perfeição não existe. O que existem são pessoas com disponibilidade para aprender e evoluir. E são essas que Sandra Silva, diretora de Recursos Humanos da PepsiCo, p...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS