A Randstad Portugal e a Câmara Municipal de Vila Real assinaram um protocolo com vista à instalação de um novo contact centre da empresa na região. A nova plataforma de atendimento da empresa de recrutamento viabilizará a criação de 300 novos postos de trabalho na região, apoiando a dinamização da economia local, a empregabilidade e a qualificação dos profissionais da região.
A empresa tem já neste momento 93 profissionais em formação em língua francesa, requisito obrigatório para os candidatos que queiram integrar o centro de atendimento, e deverão integrar o centro ainda este ano. Para Rui Santos, presidente da Câmara Municipal de Vila Real, “trata-se de uma oportunidade para jovens e menos jovens, com ou sem formação académica e que já permitiu o regresso de muitos emigrantes”.
O autarca acrescenta ainda que “numa cidade com a dimensão de Vila Real,duas ou três centenas de postos empregos são muito significativos”. Para além de Vila Real, a Randstad é responsável pela criação de contact centres em mais 11 cidades. O projeto conta já com uma equipa que totaliza mais de 1300 pessoas e prevê o alargamento a mais cidades, esperando-se chegar ao final do ano com cerca de 1500 colaboradores envolvidos.