Notícias

Multipessoal aposta na formação

08.04.2004


  PARTILHAR





Cátia Mateus

O GRUPO Multipessoal acaba de alargar a sua actividade à área da formação com a recém-criada MTraining. Ao longo dos anos o grupo tem vindo a diversificar a sua intervenção nas diferentes valências ligadas aos recursos humanos, abrangendo os campos do recrutamento, selecção e colocação de pessoal em diferentes regimes de empregabilidade. Com esta aposta na formação a empresa espera apoiar os seus clientes a encontrarem o colaborador com o melhor perfil para cada função.


É na metodologia "outdoor" que assenta a maioria dos programas desenvolvidos pela MTraining. Esta empresa do grupo BES está acreditada pelo INOFOR e foi já responsável pelo desenvolvimento de planos de formação em várias organizações, como a Winterthur, a PT Comunicações, a Parque Expo, a Liberty Europeia ou a STET Barloworld.

Paralelamente, outras estruturas empresariais, como a Vulcano, a Universidade Católica do Porto e a Opticlinic, têm vindo a desenvolver através da MTraining planos de formação "indoor" ajustados às necessidades específicas de cada empresa em áreas que abrangem o secretariado, a gestão de conflitos ou a liderança.

A nova empresa do grupo Multipessoal foi criada, segundo os seus responsáveis, para "corresponder às necessidades e expectativas dos seus clientes, desenvolvendo, em estreita ligação com os mesmos, planos de formação ajustados aos perfis de competências requeridos para o desempenho das diferentes funções".

A maioria dos profissionais participantes nestas acções de formação é formada por quadros médios e superiores das empresas.

Durante as acções de formação, "os formandos são confrontados com situações que requerem elevada capacidade de diagnóstico como ponto de partida para a operacionalização das diferentes actividades propostas", concluem os responsáveis da nova empresa.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS