Notícias

Mortágua apoia empreendedores

01.04.2005


  PARTILHAR




Maribela Freitas

A CÂMARA Municipal de Mortágua (CMM) acaba de lançar um concurso que visa premiar as melhores ideias para a criação ou modernização de empresas neste concelho. O objectivo é fixar a população nesta região do norte do país.

O «Concurso de ideias, empresas e empresários» vai ser desenvolvido através do Gabinete de Desenvolvimento ao Empreendedorismo da autarquia e é uma das acções preconizadas no âmbito da operacionalização do estudo «Estratégias para a juventude no desenvolvimento socioeconómico de Mortágua».

O concurso é de âmbito nacional e vai estar aberto até 30 de Junho aos potenciais empreendedores com ideias inovadoras que possam traduzir-se na criação de um novo produto, serviço, processo produtivo ou nova forma de comercialização ou ao nível da gestão e organização da empresa. A única exigência é que a sede e o estabelecimento principal da empresa a criar ou valorizar, seja no concelho de Mortágua.

Para maiores de 18

Podem concorrer a esta iniciativa maiores de 18 anos, individualmente, em grupo ou pessoas colectivas. O júri seleccionará um número máximo de cinco ideias que serão apoiadas pela autarquia com dez mil euros cada.

Além do auxílio monetário, serão disponibilizados serviços de consultoria, apoio na elaboração de candidaturas a financiamento e espaço físico para a incubação da empresa. Para Afonso Abrantes presidente da CMM, «o concurso é um desafio aos empresários, nomeadamente aos mais jovens com ideias inovadoras e empreendedoras. Vamos apoiar essas ideias, caso mostrem ter potencial e uma base realista».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS