Notícias

Millennium cativa talentos

O banco reuniu num seminário perto de 60 estudantes de gestão e marketing a quem mostrou as potencialidades de uma carreira o setor bancário. O Millennium Banking Seminar faz parte do programa de atração de talentos da instituição bancária há 5 anos.
21.04.2011 | Por Maribela Freitas


  PARTILHAR



O Millennium Banking Seminar 2011 reuniu nos dias 16 e 17 de abril, nas instalações do banco no Tagus Park, alunos de licenciatura e mestrado oriundos de algumas das melhores universidades do país. A iniciativa, que vai já na sua quinta edição, teve como objetivo apresentar a instituição bancária a estes estudantes, aproximá-los da realidade empresarial e cativá-los para um futuro profissional nesta área.

O programa teve como público-alvo os alunos que estão a frequentar o 3.ºano da licenciatura ou mestrado de cursos das áreas de gestão e marketing. Foram selecionados do Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Aveiro, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, Instituto Superior Técnico, Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade Católica de Lisboa e Porto, Instituto Superior de Gestão Bancária e Universidade do Minho. Fernando Maia, diretor central do Millennium bcp e responsável pela direção de suporte à gestão de pessoas conta que “os universitários que integraram o programa foram selecionados de acordo com o seu percurso académico, ou seja, foram escolhidos os que têm melhores notas” . A seleção destas universidades reflete as relações de proximidade do Millennium bcp com o meio académico nacional. Fernando Maia acrescenta ainda que são as instituições de ensino superior que estão a produzir com maior qualidade e que mais confiança dão ao banco.

Durante dois dias esta população aprofundou os conhecimentos em banca e mercados financeiros e foi-lhes dado a conhecer o funcionamento do sistema financeiro nas suas diferentes vertentes. Foram feitas apresentações sobre a banca de retalho, os mercados financeiros, project finance, risco, marketing, marca, etc. Anualmente e para esta iniciativa, têm sempre mais candidatos do que o número total que o programa pode suportar.

Fernando Maia explica que “o Millennium Banking Seminar faz parte do nosso programa de atração de talentos destinando a jovens universitários portugueses intitulado ‘Com and Grow With Us'” . Todos os participantes integram o processo de seleção do Millennium bcp, quer numa perspetiva de estágio de verão, quer seja para a possibilidade de integrarem um dos programas de desenvolvimento para recém-admitidos, nomeadamente o Young Specialist ou o People Grow. “São programas que implicam uma relação formal de trabalho” , comenta o diretor central. Acrescenta ainda que anualmente, entre as várias ações de recrutamento que realizam, admitem entre 30 a 40 jovens talentos.

“Damos tanta importância a este evento como se estivéssemos a preparar uma apresentação para os nossos melhores clientes. Escolhemos os melhores profissionais do banco para fazerem as apresentações” , comenta Fernando Maia. Revela que mesmo que daqui não saia uma futura relação de trabalho, pelo menos estabeleceram relações de proximidade com estes estudantes.

Por norma o feedback dos participantes neste evento é muito positivo e para o diretor central responsável pela direção de suporte à gestão de pessoas é sempre uma aposta ganha. “Contactámos com jovens muito interessantes e com perspetivas inovadoras” , finaliza Fernando Maia.



OUTRAS NOTÍCIAS
Indústria farmacêutica investe na qualificação

Indústria farmacêutica investe na qualificação


A IMS Health vai reforçar a sua oferta formativa direcionada à indústria farmacêutica. A consultora internacional especializada em marketing farmacêutico estabeleceu u...

TI querem reforçar quadros

TI querem reforçar quadros


O primeiro semestre do ano parece passar ao lado do cenário de adversidade, perspectivado pela entrada do Fundo Monetário Internacional no país. Segundo o inquérito à...

Cisco cria mais emprego em Portugal

Cisco cria mais emprego em Portugal


A Cisco abriu em Portugal um novo centro de operações de suporte e vendas. A nova estrutura eleva para cinco as unidades que a empresa já criou no país, nos últimos ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


FACILITIES MANAGER

Michael Page Portugal

FRONT END DEVELOPER

Adecco Recrutamento Especializado