Notícias

Indústria farmacêutica investe na qualificação

Indústria farmacêutica investe na qualificação

A IMS Health e a Actando tornaram-se parceiras na formação
21.04.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A IMS Health vai reforçar a sua oferta formativa direcionada à indústria farmacêutica. A consultora internacional especializada em marketing farmacêutico estabeleceu uma parceria exclusiva com a Actando Global SAS, uma empresa de soluções de formação nesta área de atividade. Com o protocolo agora assinado, será possível ampliar a oferta formativa direcionada o setor farmacêutico que a empresa já colocava no mercado.

“Através de abordagem blended, que inclui módulos de formação presencial e online, estarão asseguradas não só a melhoria das competências, mas também uma mudança comportamental e de mentalidade, através da utilização de simuladores IMS”, revela a empresa. Mas o investimento no reforço destas formações não se fica por aqui.

Para reforçar a componente presencial destes cursos, a IMS Health e a Actando associaram-se ainda à Infortec/Tac, uma organização com um extenso currículo e experiência de formação na indústria farmacêutica, com a qual estabeleceram uma parceria. Entre as diversas soluções oferecidas para os profissionais que operam neste segmento de mercado incluem-se os testes gratuitos de pré-avaliação online ou “o SIMPACT Detailing, uma revolucionária oferta de simulação online que permite praticar role-plays adaptados aos produtos e clientes de cada empresa, entre muitas outras soluções”, faz saber a IMS Health.

Os próximos cursos estão agendados para 17 e 18 de maio e incluem uma viagem a Praga. Entre os temas a abordar nesta missão formativa estão as prioridades atuais da indústria farmacêutica, como sejam: KOL evelopment, Health Economics and Key Account Management.

Além destes cursos, a Actando dispõe de uma vasta oferta formativa (presencial e em regime de e-learning) direcionada aos profissionais da indústria farmacêutica. A simulação apresenta-se como o pilar principal da metodologia formativa da empresa. Dizem os seus responsáveis que “o recurso a simulações aplicadas ao processo formativo possibilita um aumento dos níveis de retenção entre 40 a 60% quando comparado com outras metodologias de ensino”.

Nos últimos dez anos a metodologia formativa seguida pela Actando tem sido amplamente utilizada nesta indústria tendo como meta a melhoria da performance e comportamento os profissionais do setor. A empresa já formou mais de mil Senior Managers, três mil Product Managers, dez mil First Line Managers e cinquenta mil Medical Representatives em todo o mundo.



OUTRAS NOTÍCIAS
TI querem reforçar quadros

TI querem reforçar quadros


O primeiro semestre do ano parece passar ao lado do cenário de adversidade, perspectivado pela entrada do Fundo Monetário Internacional no país. Segundo o inquérito à...

Cisco cria mais emprego em Portugal

Cisco cria mais emprego em Portugal


A Cisco abriu em Portugal um novo centro de operações de suporte e vendas. A nova estrutura eleva para cinco as unidades que a empresa já criou no país, nos últimos ...

“A mobilidade é um dos nossos pilares”

“A mobilidade é um dos nossos pilares”


Não se formou na gestão das pessoas, mas descobriu esse talento ao longo do seu percurso profissional. Engenheiro eletrónico e de informática, formado nos bancos de uma uni...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS