Notícias

MBA vão 'à feira'

As melhores escolas de negócios do mundo vêm a Lisboa
10.03.2006


  PARTILHAR



Cátia Mateus
O «World MBA Tour», feira oficial de MBA, faz uma paragem em Lisboa, no Hotel Pestana Palace, a 22 de Março. O evento, que percorre algumas das principais capitais do mundo, é já considerado por muitos como um espaço privilegiado para o contacto entre candidatos e directores das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo.

Em Lisboa, estarão representadas 18 das 20 maiores escolas dos Estados Unidos, todas as escolas de topo da Europa e as melhores «business schools» portuguesas. O objectivo desta iniciativa é actuar como um facilitador no acesso e divulgação de informações sobre o universo dos MBA mundiais a potenciais candidatos.

Uma informação que acresce de importância quando, segundo a organização do evento, «a reputação da escola é o factor mais determinante na escolha por parte dos candidatos».

Um estudo efectuado junto de 4000 candidatos a MBA em todo o mundo relevou que factores como as oportunidades de carreira resultantes do MBA, o retorno do investimento, a existência de apoios financeiros para os estudantes e a grau de especialização da instituição são os que mais pesam na altura de escolher a escola.

Talvez por isso, este evento dê particular destaque não só à apresentação das escolas e da sua oferta formativa, mas também à discussão das estratégias de progressão na carreira e ambições futuras dos estudantes.

Depois de Londres, Paris, Moscovo, Sofia e Barcelona, o certame, agora em Lisboa, possibilitará aos potenciais candidatos obterem junto dos directores das escolas do seu interesse um vasto leque de informação personalizada, bem como formalizarem as suas candidaturas.

As inscrições para o «World MBA Tour» Lisboa podem ser feitas através do sitio wwwtopmba.com. Nesta paragem em Lisboa, a organização tem previsto um painel de discussão sobre desenvolvimento profissional e uma aula leccionada pela Escola de Gestão do Porto.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS