Notícias

MBA para conhecer em Lisboa

A «World MBA Tour» volta a marcar presença em Portugal
15.02.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A ‘World MBA Tour' regressa a Portugal e traz a Lisboa mais de 40 das melhores escolas de MBA do mundo. A ‘feira' de MBA quer ensinar os visitantes a ultrapassar com sucesso os rigorosos processos de candidatura e, para tal, vai percorrer mais de 20 cidades em 18 países.

A chave para entrar na ‘feira' de MBA, que decorre a 26 de Fevereiro no hotel Le Meridien, em Lisboa, está em www.topmba.com. A partir deste sítio é possível efectuar o registo que permite o acesso ao evento, no qual, durante quatro horas, as melhores escolas de MBA do mundo vão mostrar os seus trunfos a potenciais candidatos portugueses.

No ano passado, mais de quinhentos candidatos visitaram em Lisboa o ‘World MBA Tour'. Um número que a organização está confiante será superado este ano. Até porque, na opinião de Nunzio Quacquarelli, director da QS, empresa líder de serviços de gestão de carreira e organizadora do ‘World MBA Tour', “globalização é a palavra de ordem também no que toca à educação; e graças a um aumento surpreendente da ambição profissional e de qualificação da população portuguesa, a maioria das «top business schools» mundiais já colocaram Lisboa na sua meta”.

Wharton, NYU Stern, Chicago, Columbia, LBS, INSEAD, IE Business School, ESADE, SDA Bocconi e Melbourn são algumas das participantes nesta ‘feira', cujo objectivo é “fornecer aos que querem realizar um MBA além-fronteiras e investir na sua valorização profissional toda a informação possível para uma candidatura com sucesso, permitindo-lhes também ver qual a escola de negócios ideal para si”, explica o responsável.

Nunzio Quacquarelli refere ainda que “esta é a oportunidade ideal para contactar presencialmente os intervenientes no processo de selecção e quem vai avaliar as candidaturas”. O evento permite também que os candidatos esclareçam todas as suas dúvidas em matéria de oportunidades de carreira no país de acolhimento, especializações ou até ajuda financeira.

Em 2007, segundo um inquérito conduzido através do sítio do ‘World MBA Tour', 98% dos candidatos que participaram nesta feira consideraram-na ‘útil' ou ‘muito útil'. O estudo revela ainda que o encontro presencial entre os candidatos e o responsável pelo processo de selecção é considerado o segundo critério de selecção mais importante por parte das escolas.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS