Notícias

Mais oportunidades a Norte

17.10.2008


  PARTILHAR



Maribela Freitas
A Sonae Distribuição acaba de investir 1,25 milhões de euros na criação de um Centro Novas Oportunidades (CNO) no Continente de Gaia.

A constituição deste centro insere-se numa estratégia de apoio à qualificação e formação dos funcionários da empresa e abrange potencialmente uma população de três mil colaboradores do universo global da Sonae Distribuição. A localização está relacionada com a identificação de necessidades no Grande Porto, na zona que vai da Póvoa de Varzim até Espinho.

No âmbito da iniciativa Novas Oportunidades a Sonae Distribuição compromete-se a divulgar junto dos seus colaboradores as oportunidades de qualificação disponibilizadas através do CNO criado, a dinamizar o encaminhamento dos seus funcionários para percursos de qualificação e a dar prioridade, na sua actividade formativa, ao desenvolvimento de acções de formação de dupla certificação. O CNO do Continente de Gaia foi criado através de um protocolo celebrado no âmbito da iniciativa Novas Oportunidades, assinado entre a Sonae Distribuição, a Agência Nacional para a Qualificação e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Para esta empresa do universo Sonae, o desenvolvimento profissional e a formação dos seus trabalhadores são um vector fundamental na política de recursos humanos. As horas médias de formação por colaborador têm crescido a uma taxa anual de 27% desde 2001, sendo que em 2007 foi atingido o valor médio de 46 horas por trabalhador, num total de 1,4 milhões de horas de formação.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS