Notícias

Magia da Disney desvendada em Portugal

O Disney Institute vem a Portugal no próximo ano mostrar aos gestores o ‘lado B’ deste mundo mágico. O lado da gestão de um império.
14.12.2007


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Os mistérios do império Disney vão ser desvendados em Portugal já em Maio do próximo ano. A consultora High Play e o Disney Institute vão promover, em Lisboa, um seminário de dois dias dirigido a gestores e empresários com o objectivo de partilhar a experiência e as políticas de gestão deste reino da magia que cativa pequenos e graúdos no mundo inteiro. A meta é mostrar como se cria e gere um império.

Desenvolvimento de liderança, qualidade do serviço, lealdade, criatividade organizacional e gestão das pessoas serão algumas das áreas abordadas neste seminário onde o universo Disney vai ser analisado à lupa e desvendado perante uma plateia de empresários e gestores portugueses. Esta iniciativa que se insere nas várias que a consultora High Play pretende desenvolver em Portugal, visa fomentar a partilha de experiências de gestão tomando como foco de análise este universo animado.

Para Mário Henriques, fundador da High Play, "esta é uma oportunidade que se abre às empresas nacionais no sentido de reconhecerem que o nosso rendimento está directamente relacionado com o modo como treinamos competências e melhoramos processos". O líder desta consultora acrescenta ainda que "trazer a Portugal este tipo de treino, inovador e baseado em práticas de uma organização de referência, é um caminho possível para alcançar estes objectivos".

O programa deste seminário de dois dias desafia os participantes, empresários e gestores (de pequenas ou grandes empresas) a desenvolverem uma nova visão do universo Disney: a visão do negócio por trás da magia. Uma visão assente na gestão de recursos materiais e humanos.

O Disney Institute faz saber que virá a Portugal partilhar com a comunidade empresarial lusa as suas "soluções simples e mostrar os nossos sucessos, dando a conhecer as nossas ferramentas para que quem participa possa adaptar esse sucesso à sua organização".

O evento ainda não tem data definida, nem local. Mas deverá, segundo a High Play, realizar-se em Maio na capital do país. Esta é a primeira vez que o Disney Institute estará em Portugal e a sua presença insere-se no programa 'Disney Keys to Excellence' que a instituição tem vindo a desenvolver, desde 1995, por diversos países. Portugal será então a próxima escala desta comitiva que vem treinar empresários e gestores nacionais.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS