Notícias

ISGB lança novo curso

27.08.2004


  PARTILHAR



 

Maribela Freitas

O INSTITUTO Superior de Gestão Bancária (ISGB) vai avançar no próximo ano lectivo com uma nova pós-graduação em Inovação e Sistemas de Informação. Está também a apostar num plano formativo reformulado para as pós-graduações que já disponibilizava.

Com a pós-graduação em Inovação e Sistemas de Informação o ISGB pretende "aprofundar a licenciatura que ministramos em Organização e Sistemas de Informação", refere Fernanda Marques Pereira, directora de cursos deste instituto.

Aberta a licenciados de várias áreas, esta formação visa o aperfeiçoamento de quadros nas áreas da organização e automatização de processos de negócio. Pretende-se desenvolver as competências profissionais e pessoais necessárias à coordenação de projectos de mudança e inovação que envolvam o diagnóstico de funcionamento, a informatização e reestruturação de uma organização ou dos seus departamentos.

Esta pós-graduação vai ainda proporcionar a melhoria de competências no exercício de funções técnicas ou consultoria em inovação tecnológica e organizacional. A decorrer em horário pós-laboral e duração de 250 horas, foram abertas 30 vagas e as candidaturas decorrem até ao final de Setembro.

Quanto à reformulação das formações já existentes, o ISGB procedeu a actualizações no curso avançado de gestão bancária; mercados financeiros e na pós-graduação em "marketing" e gestão comercial de serviços financeiros.

O Curso Avançado de Gestão Bancária resulta da cooperação com a Universidade Católica Portuguesa desde 1986 e vai já na sua 17.ª edição. Com uma forte componente académica, está estruturado em três áreas temáticas - economia, gestão e instituições e mercados financeiros - e tem como objectivo preparar quadros dirigentes para o sector financeiro. "Este curso é permanentemente reajustado uma vez que os conteúdos vão sendo reestruturados com as alterações da economia", salienta Fernanda Marques Pereira.

O curso de mercados financeiros destina-se a formar profissionais que respondam aos desafios destes mercados. Por isso e na sua estrutura curricular dá destaque a matérias como gestão de carteira, derivados financeiros e as diferentes técnicas de avaliação de activos financeiros.

Já a pós-graduação em "marketing" e gestão comercial de serviços financeiros quer desenvolver competências profissionais e pessoais na gestão da actividade comercial no sector financeiro, bem como reforçar e actualizar os conhecimentos na área da gestão do "marketing".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS