Notícias

Marketing de produtos naturais

27.08.2004


  PARTILHAR





Maribela Freitas

EM Novembro tem início no Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (ISLA) uma pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais. As candidaturas decorrem até Outubro.

Esta formação dirige-se a titulares de habilitações académicas ao nível do bacharelato e licenciatura nas áreas de farmácia ou gestão e a profissionais de saúde interessados em aprofundar conhecimentos em plantas medicinais, fitoterapia e suplementos alimentares.

Além disso assume-se como uma oportunidade de valorização profissional para colaboradores com currículo relevante em empresas ligadas à investigação e comercialização de produtos naturais. Dário Rodrigues, coordenador desta pós-graduação, explica que "o nosso objectivo é dar uma perspectiva científica desta matéria". Por outro lado, "este curso surge como impulsionador do sucesso pessoal e empresarial numa área complementar da saúde que está em franco crescimento na Europa e nos EUA", salienta.

Com a duração de um ano, o curso está dividido em dois semestres, num total de 210 horas em horário pós-laboral. Quanto à sua estrutura curricular, vão ser ministradas disciplinas como: história e farmacologia dos produtos naturais; plantas medicinais e fitoterapia; nutrição e dietética; comportamento do consumidor na era da informação; "marketing" de produtos naturais; organização e comunicação empresarial; técnicas de venda e informação científica; gestão de lojas e centros dietéticos e legislação e regulamentação técnica de produtos naturais.

Para Dário Rodrigues esta pós-graduação pretende "dar a conhecer os dois pilares desta indústria de elevado potencial: o conhecimento científico dos produtos naturais e seus benefícios e as técnicas de gestão e de 'marketing' determinantes para o êxito da respectiva comercialização". Na concretização destes objectivos o corpo docente é preenchido por especialistas nestas matérias.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Diretor-Geral

FAROL ATT - Associação de Tratamento das Toxicodependências