Quatro dias, um programa de formação intenso, profissionais de várias áreas de especialidade e um painel de oradores que se destacam pela sua intervenção na gestão e promoção de marcas de luxo. A receita não é novidade, mas o seu sucesso garante que se volte a repetir, já a partir de 10 de março, na quinta edição do programa de formação executiva Luxury Brand Management do ISEG - Lisbon School of Business & Economics. O curso foi pensado para apoiar o desenvolvimento e a qualificação de profissionais que já operem no sector do luxo, mas também perfis que procurem desenvolver as competências necessárias a uma carreira nesta área.
?Carlos Ferreirinha, ex-diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócio da Louis Vuitton na América Latina e Caraíbas e presidente da marca no Brasil, é o orador principal desta edição a que se junta também Masha Magaloff, que durante 40 anos apoiou em Paris a gestão de várias marcas de luxo no mundo da moda, como Givenchy, Gucci ou Nina Ricci. À semelhança das edições anteriores, o programa executivo focado na gestão de marcas de luxo parte da convicção de que o sector do luxo, que continua a apresentar elevados níveis de rentabilidade e crescimento a nível mundial, está em fase de expansão em Portugal, constituindo por isso uma opção de negócio e carreira aliciante para empresários e profissionais.
Entre os objetivos do curso está a qualificação destes públicos nos vários campos associados à gestão de marcas de topo. Trata-se não apenas de conhecer o atual panorama do mercado do luxo em Portugal e no mundo, como compreender as tendências futuras do sector e integrar o cluster de profissionais do mercado de luxo em Portugal.?Com as inscrições a decorrer, o curso integra entre os seus conteúdos programáticos temas como “A Essência do Luxo”, “O Consumidor de Luxo”, “Marketing e Estratégia das Marcas de Luxo” e “O Mercado do Luxo em Portugal”, com enfoque nas questões do luxo no mundo digital, construção de marcas de luxo, motivações de compra, publicidade e comunicação no sector do luxo, história do luxo, produtos e serviços de luxo, neurociência aplicada ao consumo, entre outras.