Notícias

ISCTE e AICEP apostam na parceria

27.02.2009


  PARTILHAR



Marisa Antunes
O ISCTE - Instituto Superior de Ciências de Trabalho e da Empresa assinou um protocolo de colaboração com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) para reforçar a parceri na área da educação e investigação académica.

Com este protocolo, a AICEP e o ISCTE passam a cooperar não só em termos de ensino e investigação aplicada, mas também na organização conjunta de formações e conferências e em outras iniciativas de âmbito pedagógico, científico e cultural.

O protocolo prevê ainda a promoção de programas de formação especializada, em Portugal e no estrangeiro, em função das necessidades específicas detectadas pela AICEP, bem como a integração de quadros da AICEP em cursos de especialização,
de mestrados e doutoramentos e em seminários curriculares para partilharem a sua experiência internacional.

A parceria agora firmada vai permitir que alguns alunos recém-licenciados do ISCTE possam ser integrados em estágios profissionais e participem em programas internacionais como Inov Contacto. Recorde-se que nos últimos anos,
o processo de crescente abertura da economia portuguesa aos mercados externos vem exigindo às instituições públicas e privadas um esforço adicional de modernização organizativa e técnica.

Esse esforço deve sobretudo reflectir-se na formação de profissionais competentes que possam prestar serviço nessas instituições.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS