Notícias

ISCSP lança curso de Lobby

ISCSP lança curso de Lobby

O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/ULisboa) prepara-se para lançar o primeiro curso de formação especializada em Lobby e Assuntos Políticos. 

07.08.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/ULisboa) vai iniciar este ano um Curso de Formação Especializada em Lobby e Assuntos Políticos. Segundo a instituição, este é o primeiro curso do género no país e foi viabilizado na sequência de uma parceria com o grupo de consultoria de comunicação Lift World. O acordo entre a instituição académica e a consultora prevê ainda o desenvolvimento da 2.ª Edição da Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital, que deverá arrancar este ano letivo.

Capacitar estudantes e profissionais para o exercício do Lobby, uma atividade que espera regulamentação em Portugal, é o objetivo do Curso de Formação Especializada em Lobby e Assuntos Políticos, cuja coordenação científica ficará a cargo de Manuel Meirinho, presidente do ISCSP/ULisboa. Acompanham-no nesta missão um grupo de docentes, especialistas em assuntos políticos e em lobby, como Heitor Romana e Sónia Sebastião, ambos docentes do ISCSP, o ex-Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, a deputada Nilza de Sena, o chefe de gabinete do Ministro da Economia, José Cabral D’Aguiar, Henrique Burnay da Eupportunity e o jornalista Paulo Ferreira, bem como Maria Domingas Carvalhosa, que integra a formação pelo Lift World e João Nuno Pereira dos Reis, da Wisdom Consulting, empresa do grupo Lift. O curso tem lançamento previsto para este ano, decorrendo as candidaturas até 30 de setembro.

Na mesma data termina também a possibilidade de candidatura pata os alunos que concorram a uma vaga na segunda edição da Pós-Graduação em Comunicação Estratégica Digital. O curso, com uma vertente prática intensa, foi pensado para dotar os alunos de competências essenciais à gestão de novas funções profissionais, resultantes da integração das novas tecnologias da informação e da comunicação, e ainda do progresso da Web 2.0 nos processos de trabalho. Fazem parte do corpo docente destes cursos, Diogo Ferreira da Costa, Managing Partner da MORE Digital Culture, empresa do Lift World e Christine Trévidic, Marketing & Communication Director do Grupo.



OUTRAS NOTÍCIAS
“Os jovens devem expor-se à diversidade de contextos”

“Os jovens devem expor-se à diversidade de contextos”


Foi a candidatura a uma vaga de estágio que abriu as portas ao atual presidente executivo da Galp Energia ao que recorda como “o primeiro emprego a sério”. O ponto de partida...

Os líderes dos salários em 2015

Os líderes dos salários em 2015


Engenheiros de software, especialistas nos mais variados ramos das tecnologias de informação, analistas de sistemas, médicos, dentistas e terapeutas ocupacionais são, segun...

30 mil euros para inovar

30 mil euros para inovar


Já ajudou a lançar empresas como a Critical Software, a Crioestaminal, a Active Space Tecnologies e, mais recentemente, a Targetalent. Prepara-se agora para a alavançar novos proj...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Arquiteto

Anónimo

Colaborador

Anónimo

Comercial / Diretor(a) Comercial

ERA BELÉM RESTELO & ERA ALCÂNTARA/AJUDA