Notícias

Inovação premiada

A Siemens quer mais inovação nas universidades portuguesas
10.02.2006


  PARTILHAR



Cátia Mateus
A SIEMENS tem em curso até ao fim do mês as candidaturas ao Prémio Inovação, que organiza em parceria com a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC). A iniciativa, que pretende distinguir com 30 mil euros o projecto mais inovador no campo das Tecnologias de Informação e Comunicação, segue uma lógica que a Siemens há muito vem preconizando de ligação com as universidades.

Paulo Monteiro, responsável pelo departamento de Research da Siemens, enfatiza o esforço da empresa em estreitar a sua ligação com o mundo universitário. «Estamos apostados em encurtar a distância entre a comunidade científica e empresarial através de várias parcerias, desenvolvimento de projectos pontuais conjuntos, protocolos de cooperação no campo da formação avançada (pós-doutoramentos, doutoramentos) e em projectos de Investigação e Desenvolvimento», afirma.

O responsável explica que «a Siemens atribui anualmente bolsas de doutoramento a alunos das universidades com as quais tem protocolos, possibilitando-lhes o acesso às infra-estruturas de trabalho e laboratórios para realizar o seu projecto, orientado conjuntamente pela empresa e pela universidade». Até à data a Siemens tem protocolos com as principais universidades nacionais que atribuem formação na sua área de intervenção.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COUNTRY ACCOUNTANT

Spring Professional Portugal

DATA ARCHITECT

Experis IT

DIRETOR DE OBRA SÉNIOR

Experis Engineering