Notícias

Informática à medida das PME

07.11.2003


  PARTILHAR




Margarida Cardoso

A KNOWIT, uma empresa portuguesa especializada em formação informática, lançou um programa de cursos "à medida", desenhados em função do perfil e das necessidades do utilizador.

Para os três sócios da Knowit, Miguel Madureira, Isabel Rodrigues e Madalena Oliveira - todos ex-quadros da Deloitte & Touch -, o trunfo desta proposta está na orientação para nichos de mercado específicos, em alternativa aos produtos generalistas que têm dominado este mercado.

A oferta aposta em cursos de formação modulares em microinformática para pequenos grupos, de três a seis pessoas, com conteúdos de produção própria e orientados para o cliente.

Localizada no Porto, a empresa tem como alvo estratégico as PME, que dominam o tecido empresarial da região Norte.

Formação à medida do trabalho

"Os nossos programas de formação são desenvolvidos com a adequação de exercícios práticos à experiência que o utilizador necessita adquirir para o seu trabalho diário", explica Manuel Madureira, responsável pela Área de Empresas da Knowit-Soluções de Formação e Tecnologia, SA.

O programa de formação começa, assim, com um serviço próximo da consultoria, fazendo a análise prévia do nível de conhecimentos de formandos e definição dos objectivos a atingir para cada empresa/cliente.

Só depois é elaborado o plano de estudos e são definidas as ferramentas e desenvolver. "O ponto de partida para o desenvolvimento dos nossos conteúdos não se centra nas funcionalidades dos programas, mas sim nas necessidades de públicos específicos.

Razão pela qual desenvolvemos cursos como A Informática na Gestão de Acções Comerciais, destinado a pessoas com funções comerciais"
, refere Miguel Madureira.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS