Notícias

Formação SAP aposta na região Norte

07.11.2003


  PARTILHAR



A EMPRESA multinacional de soluções de software empresarial SAP acaba de anunciar pela primeira vez um plano de formação para a zona Norte do país.

Numa altura em que a conjuntura económica dita o aumento da competitividade das organizações e por consequência a aposta destas na formação do seu capital humano, a SAP decidiu levar à área do Grande Porto os cursos que até agora só realizava em Lisboa.

Até ao final do ano, o Centro de Formação da Associação Empresarial de Portugal (AEP), parceira da SAP nesta iniciativa, acolhe um vasto leque de cursos de formação vocacionados para os domínios do marketing, vendas, gestão, entre outros.

De acordo com Paulo Lopes, responsável pelo Departamento de Formação da SAP, "até aqui todos os nossos cursos funcionaram em Lisboa, mas começámos a perceber que os clientes do Norte estavam a fugir ao nosso alcance optando por satisfazer as suas necessidades formativas com instituições locais".

Uma conjuntura sustentada, afirma o responsável, pelas dificuldades inerentes à deslocação dos formandos. É que até aqui, para frequentarem acções da SAP era necessário fazer deslocar os formandos até Lisboa, pagar o seu alojamento e assumir que durante o período de formação eles estariam ausentes do posto de trabalho.

Para colmatar esta lacuna, a SAP estabeleceu uma parceria com a AEP com vista a disponibilizar os seus cursos na zona Norte do país. O acordo estabelecido prevê que aquela associação empresarial disponibilize, por sua vez, à SAP as instalações do seu Centro de Formação, em Leça da Palmeira (junto à Exponor), devidamente equipadas.

Contudo, para Paulo Lopes, "esta iniciativa só é possível porque reunimos um conjunto de soluções técnicas, humanas e logísticas que nos permitem realizar estes cursos nas mesmas condições que oferecemos nas nossas instalações em Oeiras".

A empresa conta com uma tecnologia de comunicações entre a sala de aula e os seus sistemas de formação, baseada na Internet, fazendo uso de técnicas de segurança na transferência de informação.

Paulo Lopes explica que "para já estão calendarizadas as acções que decorrem até Dezembro, mas vamos ainda cimentar a nossa oferta de cursos em função das necessidades formativas da região".

Nem todos os cursos a funcionar na sede da empresa em Oeiras estarão, para já, disponíveis no Norte (www.sap.com/portugal).





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ASSISTENTE JURÍDICA

Michael Page Portugal

BIM MANAGER

Michael Page Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal