Notícias

InForma dinamiza gestão da informação

25.09.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus
Depois de ter inaugurado em santa Maria da Feira, o 3CE — Centro de Conhecimento, Competências e Emprego, Jorge Pereira, o director-geral do Grupo Zona Verde, prossegue o seu investimento no fomento ao conhecimento, formação e qualificação dos portugueses. Desta feita, a empresa que lidera acaba de colocar no mercado o «software» inForma destinado a optimizar a gestão da formação nas empresas.

Foi criado para dar resposta a uma necessidade crescente nas empresas de optimização de grande parte das fases do processo formativo e, segundo Jorge Pereira, permite, por exemplo, “gerir de forma eficiente todas as fases do processo de gestão da formação, diminuir o peso administrativo relacionado com a inserção e tratamento de dados, evitar situações de duplicação da informação, facilitar o processo de registo e exportação da informação ou responder às várias necessidades do processo formativo financiado e não financiado”.

Entre as utilidades desta plataforma de gestão da formação figuram a possibilidade de registo da ficha de formandos, formadores, candidaturas, entidades ou cursos, mas também a calendarização de acções, marcação de faltas, atribuição de notas, processamento de pagamentos, entre outras funcionalidades. Jorge Pereira afiança que “a forma como foi concebido permite gerir diversas modalidades de formação para públicos distintos e responder a exigências diversas”.

O inForma é disponibilizado em 4 níveis: One, Plus, Prestige e Master, podendo ser alugado ou adquirido. A versão Master (a mais completa) ronda os 5500 euros se adquirido ou os 250 euros mensais, em regime de aluguer. A plataforma está já a ser aplicada nas várias empresas do Grupo Zona Verde, mas também em várias organizações nacionais. Jorge Pereira revela que os principais clientes são entidades formadoras de vários tipos e sectores de actividade, empresas, IPSS, Associações e organizações da economia social e autarquias.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS