Notícias

Indústrias Criativas inspiram pós-graduação

Indústrias Criativas inspiram pós-graduação

A Escola Superior de Comunicação Social vai iniciar em janeiro uma pós-graduação em Indústrias Criativas: Estratégias, Políticas e Empreendedorismo. O curso quer desmistificar as principais questões ligadas ao sector e convocará à discussão especialistas nacionais e internacionais. 

23.10.2015 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A formação e qualificação dos profissionais foi a forma encontrada pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) para dar resposta ao crescimento e dinâmica do mundo empresarial e das políticas públicas relacionadas com o sector criativo e cultural. A instituição de ensino tem a decorrer online, até 11 de dezembro, o processo de candidatura para a Pós-graduação em Indústrias Criativas: Estratégias, Políticas e Empreendedorismo que combinará, as dimensões teórica/conceptual e prática/experimental numa única oferta formativa.

O curso tem a coordenação de José Cavaleiro Rodrigues (diretor) e Paulo Faustino (subdiretor) e está direcionado “para quem procure consolidar percursos profissionais nas indústrias criativas e culturais, assim como todos aqueles que pretendam lançar iniciativas empreendedoras e criar projetos e negócios nestas áreas”, faz saber a ESCS em comunicado.?

Assumindo como principais objetivos proporcionar formação integrada e compreensão crítica das indústrias criativas e culturais e, simultaneamente, preparar os alunos para o aprofundamento da investigação académica, orientada para a prática e aplicada às indústrias criativas e culturais, durante a frequência de futuros programas de mestrado ou doutoramento, a pós-graduação tem uma duração de dois bimestres, entre janeiro e junho de 2016. O curso conta com a colaboração científica de professores e especialistas internacionais, como Terry Flew, da Creative Industries Facullty Queensland University of Technology (Austrália), e Robert Picard, do Reuters Institute for Journalism, da University of Oxford (Inglaterra).?

Do plano de estudos da pós-graduação fazem parte seis unidades curriculares nas áreas da Economia; Indústrias Criativas e Desenvolvimento; Empreendedorismo, Inovação e Modelos de Negócio; Metodologias de Investigação e Inteligência de Mercado; Indústrias Criativas e Políticas Públicas; Marketing, Comunicação de Organizações e Produtos Criativos e, Produção e Gestão de Projetos Criativos e Digitais. A pós-graduação, que conta com a parceria da Internacional Media Management Academic Association (IMMAA), confere também acesso a mestrado.



OUTRAS NOTÍCIAS
Tecnologia e engenharias: o que procuram as empresas

Tecnologia e engenharias: o que procuram as empresas


Segundo a Comissão Europeia, em 2020, o velho continente terá um défice de cerca de 200 mil engenheiros de várias especialidades. Motor de desenvolvimento económico ...


"Temos de assumir os colaboradores como o motor do nosso sucesso”


Que análise faz da sustentabilidade da recuperação atual do mercado laboral? Após acentuado declínio, de 2008 a 2013, o mercado tem vindo gradualmente a recuperar, e...

Programa Escolhas avança com nova edição

Programa Escolhas avança com nova edição


Estão a decorrer até 30 de novembro as candidaturas ao Programa Escolhas que soma já seis edições. A iniciativa da Presidência do Conselho de Ministros est&aac...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS