Notícias

IBM recruta licenciados

A multinacional IBM vai abrir um centro de serviços em Braga
19.05.2006


  PARTILHAR



Marisa Antunes

A IBM está a criar um Centro de serviços partilhados em Braga para a Unilever que vai abranger, entre outros, serviços de Recursos Humanos, financeiros/administrativos e cadeia de abastecimento com o objectivo de contribuir para uma maior eficiência e racionalização da empresa de produtos alimentares e de higiene pessoal. A multinacional vai abrir 40 vagas para candidatos com «perfil para a área financeira, nomeadamente para a contabilidade e gestão», confirmou fonte do Departamento de Comunicação da IBM.

O processo de recrutamento está a suscitar muita expectativa aos licenciados da região que já fizeram chegar ao Centro de Emprego de Braga, responsável pelo recrutamento, «centenas de currículos», segundo Avelino Leite, delegado regional do Norte do Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A expectativa tem sido tão elevada que surgiram, aliás, notícias erradas em alguns órgãos de comunicação dando conta da criação de 1000 postos de trabalho. Um erro grosseiro que a IBM já desmentiu, alertando que serão apenas 40 os lugares disponíveis para este centro de serviços partilhados.

A IBM vai, no âmbito do acordo com a Unilever, fornecer serviços financeiros, incluindo pagamentos e recebimentos a fornecedores e contabilidade geral, a partir dos centros da IBM em Portugal, na Polónia e na Índia.

A Unilever espera, com este acordo de Business Transformation Outsourcing (BTO), reduzir significativamente os custos ao longo dos sete anos da duração do contrato e antecipa uma redução da despesa que irá contribuir, de sobremaneira, para os 700 milhões que a empresa espera poupar anualmente, ao abrigo do programa «One Unilever».

O contrato de sete anos é extensível a mais de 20 países Europeus e é parte integrante do «One Unilever», o programa criado pela multinacional com vista a aumentar a competitividade e a potenciar o seu crescimento no mercado.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS