Notícias

Hewlett-Packard aposta na formação

A Hewlett-Packard elegeu a cidade do Porto para criar o «Get-IT», um centro de formação em tecnologias
28.08.2008


  PARTILHAR



Cátia Mateus

Chama-se «Graduate Entrepreneurship Training Trough IT», vulgarmente conhecido como «Get-IT» e é a mais recente iniciativa da Hewlett-Packard (HP) no campo da formação direccionada a jovens licenciados e desempregados.

A iniciativa teve início em Portugal já no ano passado mas só agora a empresa tecnológica materializou este projecto no terreno, com a criação de um centro físico de formação na cidade do Porto. Fruto de uma parceria com a Fundação da Juventude — que aliás cede espaço nas suas instalações a este centro — os primeiros cursos do «Get-IT» arrancam já em Setembro com uma duração de cinco semanas.

Trata-se de acções de formação centradas nas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação que decorrerão até ao Verão de 2009. Com esta iniciativa a HP quer, pela via da formação em novas tecnologias e incentivo ao empreendedorismo tecnológico, ajudar a combater o desemprego e a infoexclusão sobretudo na Europa, Médio-Oriente e África onde o programa já está em curso.

A companhia tecnológica que opera em mais de 170 países defende que “a educação é a força motriz para o desenvolvimento sustentável de um país” e por isso encara com particular entusiasmo a parceria coma Fundação da Juventude. Uma associação cujo objectivo principal abarca a realização e apoio de iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida activa e profissional.

Depois da cidade Invicta, berço de várias iniciativas de renome no campo do empreendedorismo e formação rumo à iniciativa, a HP e a Fundação da Juventude manifestaram já a ambição de criar no próximo ano um centro semelhante no Sul do país como forma de descentralizar os centros de formação e criação de oportunidades de valorização profissional e pessoal.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS