Notícias

GFI recruta mais 100 engenheiros

A multinacional está a postar na formação em outsourcing
04.05.2007


  PARTILHAR



Marisa Antunes
A GFI Informatique, multinacional francesa que emprega actualmente 450 pessoas em Portugal, quer reforçar, até ao final deste ano, o seu quadro de pessoal com 100 novos consultores nas áreas das novas tecnologias. A empresa, a actuar em Portugal desde 1999, já começou desde Janeiro a recrutar programadores, gestores, engenheiros informáticos e de «software».

Como adiantou José Henriques, CEO da GFI Portugal, “o mercado está com uma dinâmica diferente dos anos anteriores”, com especial destaque para o «outsourcing», um dos serviços prestados pela empresa. “As nossas estimativas apontam para que a nossa oferta especializada de consultoria e formação sofra um aumento de 50% no volume de negócios passando de um milhão para 1,5 milhões de euros no final do ano”, realça o responsável.

Em 2006 foram efectuadas mais de 10 mil horas em formação destinada às empresas, número que se pretende ultrapassar em 2007, que soma só nos primeiros três meses do ano, quase metade da carga horária acumulada no ano anterior. Um acréscimo que implicou a necessidade de reforçar agora a equipa de consultores informáticos, que irão precisamente focalizar-se nesta área de actividade da empresa.

Para além do «outsourcing», a empresa desenvolve a sua actividade em áreas como a integração de sistemas, infra-estruturas e produção. O grupo GFI dispõe de soluções específicas endereçadas a cada fase do ciclo de vida dos sistemas de informação, sobretudo para grandes empresas, entidades públicas e organizações locais.

Neste momento, a GFI Portugal é o único centro autorizado de formação da HP, SUN Microsystems, é parceiro de formação da Oracle e é «Gold Certified Partner» da Microsoft, que tem como objectivo identificar e reconhecer as empresas que provaram compromisso e experiência em uma ou mais áreas especializadas utilizando tecnologias Microsoft.

Com 40 filiais em França e nove agências internacionais no Norte e Sul da Europa, Marrocos e Canadá, a GFI Informatique possui ainda 14 centros de competências e cinco centros de serviços. Empregando actualmente 8000 pessoas, o grupo registou, em 2006, receitas no valor de 633,1 milhões de euros.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS