Notícias

Franchising mais internacional

16.11.2007


  PARTILHAR



Cátia Mateus

A décima edição do Franchise Show encerrou no passado fim-de-semana, no Porto, com saldo positivo, sobretudo no que toca à presença de expositores estrangeiros que cresceu 25% face à edição anterior.

Há muito considerado como o certame de todas as oportunidades, o Franchise Show voltou a atrair à Exponor centenas de potenciais empreendedores em busca do negócio ideal. O certame, promovido pelo Instituto de Informação e Franchising (IIF), apresentou nesta edição 120 oportunidades de negócio distribuídas por 50 actividades distintas onde a inovação foi uma constante.

A área dos serviços foi a que mais se destacou, reforçando assim a tendência de crescimento das marcas a operarem em Portugal nesta área que se vem evidenciando ao longo dos últimos anos. Contudo, a inovação está a assumir um destaque cada vez maior também no «franchising» com um público cada vez mais informado e a saber o que quer.

Para José Eduardo Miranda, presidente do IIF, “o Franchise Show atingiu este ano um dos desafios a que nos propusemos: exercer uma função pedagógica junto do público”. O especialista refere que “os visitantes desta última edição apresentaram-se nitidamente mais bem informados, já não colocam questões básicas e procuram sim oportunidades de negócio e informação concreta sobre marcas”.

O IIF aproveitou ainda esta edição para lançar dois projectos inovadores: a Franchising University e a Franchising Academy. Trata-se de dois programas promovidos pelo instituto, em parceria com o Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), com o objectivo de proporcionar desenvolvimento pessoal e profissional, qualidade na abordagem prática das temáticas e formadores especializados no sector do «franchising».





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS