Notícias

Franchising cativa empreendedores

Franchising cativa empreendedores

O empreendedorismo em franchising vai estar em debate no Porto durante dois dias. A meta é esclarecer e cativar potenciais empresários.
09.09.2010 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) organiza, em parceria com a Teamvision Consultores em Franchising, as Jornadas do Empreendedorismo em Franchising. O evento conduzirá à sede da ANJE, no Porto, a 16 e 17 de Setembro potenciais empreendedores com vontade de investir no mundo empresarial.
Durante dois dias o lema é empreender. Numa iniciativa direcionada a atuais ou potenciais franchisadores e franchisados, será possível aceder a um vasto conjunto de informação sobre novas oportunidades de negócios. É que o evento envolve não só workshops informativos, mas também uma exposição de marcas e várias sessões de apoio consultivo especializado e gratuito. Tudo em nome de promover a iniciativa empresarial pela via do franchising e com isto potenciar a criação de emprego.

Segundo a ANJE, “o empreendedorismo será o fio condutor deste certame, dando a conhecer aos participantes os passos necessários para a criação de sistemas de franchising, bem como os processos inerentes à abertura de negócios associados a marcas já existentes”. Questões que serão abordadas em formato de workshop e de testemunhos empresariais feitos na primeira pessoa por jovens empresários. As jornadas servirão ainda para abordar temas tão diversos como o financiamento em franchising , os contratos inerentes a esta modalidade de negócio e as ferramentas de marketing e publicidade à disposição das empresas.

Paralelamente, o evento integra ainda uma exposição de marcas com apresentação das respetivas oportunidades de negócio em franchising. “Mais do que estimular a criação de novas parcerias, o certame visa criar um ambiente informal e próximo fomentando a troca de experiências e o networking ”, faz saber a organização do evento.

Através da organização deste certame empresarial, a ANJE e a Teamvision procuram dar a conhecer o franchising enquanto via para empreender. A associação reconhece que “os negócios em franchising podem ser bastante aliciantes sobretudo para os jovens empresários, uma vez que a força de determinadas marcas torna, à partida, mais limitado o risco associado ao empreendedorismo”. A ANJE acrescenta ainda que “estes negócios beneficiam do suporte, experiência e know-how das marcas, o que dá maiores garantias de sucesso ao potencial empresário”.



OUTRAS NOTÍCIAS
Benefícios salariais sobem em 2011

Benefícios salariais sobem em 2011


A conjuntura económica teima em manter-se adversa, mas apesar do panorama sombrio as perspetivas para 2011 apontam para um incremento salarial médio na ordem dos 1,67 e 2,01%. As estimat...

600 mil sem trabalho

600 mil sem trabalho


Portugal tem 95 novos desempregados a cada dia que passa. Os dados foram esta semana avançados pelo organismo oficial de estatística da União Europeia, Eurostat, que reviu em alta...

Business Angels apoiam projetos online

Business Angels apoiam projetos online


Chama-se E-commarketing Show e tem por meta ser um ponto de encontro privilegiado entre empreendedores e a maior rede de investidores privados: os business angels . O evento que chega a Portugal entr...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS