A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) organiza, em parceria com a Teamvision Consultores em Franchising, as Jornadas do Empreendedorismo em Franchising. O evento conduzirá à sede da ANJE, no Porto, a 16 e 17 de Setembro potenciais empreendedores com vontade de investir no mundo empresarial.
Durante dois dias o lema é empreender. Numa iniciativa direcionada a atuais ou potenciais franchisadores e franchisados, será possível aceder a um vasto conjunto de informação sobre novas oportunidades de negócios. É que o evento envolve não só workshops informativos, mas também uma exposição de marcas e várias sessões de apoio consultivo especializado e gratuito. Tudo em nome de promover a iniciativa empresarial pela via do franchising e com isto potenciar a criação de emprego.
Segundo a ANJE, “o empreendedorismo será o fio condutor deste certame, dando a conhecer aos participantes os passos necessários para a criação de sistemas de franchising, bem como os processos inerentes à abertura de negócios associados a marcas já existentes”. Questões que serão abordadas em formato de workshop e de testemunhos empresariais feitos na primeira pessoa por jovens empresários. As jornadas servirão ainda para abordar temas tão diversos como o financiamento em franchising , os contratos inerentes a esta modalidade de negócio e as ferramentas de marketing e publicidade à disposição das empresas.
Paralelamente, o evento integra ainda uma exposição de marcas com apresentação das respetivas oportunidades de negócio em franchising. “Mais do que estimular a criação de novas parcerias, o certame visa criar um ambiente informal e próximo fomentando a troca de experiências e o networking ”, faz saber a organização do evento.
Através da organização deste certame empresarial, a ANJE e a Teamvision procuram dar a conhecer o franchising enquanto via para empreender. A associação reconhece que “os negócios em franchising podem ser bastante aliciantes sobretudo para os jovens empresários, uma vez que a força de determinadas marcas torna, à partida, mais limitado o risco associado ao empreendedorismo”. A ANJE acrescenta ainda que “estes negócios beneficiam do suporte, experiência e know-how das marcas, o que dá maiores garantias de sucesso ao potencial empresário”.