Notícias

Fábrica Digital lança e-Schools

14.05.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

QUALQUER escola, universidade, centro de formação ou empresa cuja actividade principal seja a formação pode agora ter o seu portal na internet através do e-Schools, uma plataforma de gestão e apoio à actividade formativa criada pela Fábrica Digital.


A grande inovação deste produto é o facto das entidades que apostarem nele não necessitarem de recorrer a nenhuma empresa para a gestão e manutenção do "site". De acordo com Alexandre Leiria, responsável pelo e-Schools, a plataforma distingue-se pela sua utilização fácil, rápida e intuitiva.

"O e-Schools pode corresponder a quaisquer necessidades de um portal da instituição, dado que tem como base uma solução de gestão de conteúdos unicamente desenvolvida para 'websites' que estejam na internet, numa intranet ou extranet", explica.

Gestão escolar "online"

Com o e-Schools a escola fica com várias modalidades disponíveis "online". O módulo "Notas" visualiza as respectivas notas desde que possua acesso à Internet. O módulo "Exames" fornece "online" as datas e horas dos exames. No módulo "Trabalhos" será permitido aos professores disponibilizarem conteúdos complementares à sua actividade formativa presencial.

Por sua vez, no módulo "Página Pessoal do Professor", não só os docentes disponibilizam a sua informação curricular como as escolas apresentam o seu corpo docente com os respectivos contactos. A plataforma conta ainda com um módulo específico para os discentes, denominado "Clube de Alunos e Ex-alunos".

O responsável do projecto assegura que esta plataforma apresenta inúmeras vantagens: conseguir uma maior velocidade e facilidade no acesso e partilha de informação; um maior controlo da informação pelos utilizadores; a diminuição dos custos administrativos, assim como a baixa do consumo do papel. Vantagens que já convenceram muitas instituições de ensino.

De acordo com Alexandre Leiria, em três semanas de apresentação do produto, já recebeu seis inscrições e espera até ao final do mês mais 12.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS