Notícias

Évora acolhe feira de formação

14.05.2004


  PARTILHAR




Ruben Eiras

A DELEGAÇÃO Regional do Alentejo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direcção Regional de Educação do Alentejo irão organizar em conjunto a Feira de Orientação Vocacional e Profissional. O evento decorrerá no Centro de Formação Profissional de Évora de 17 a 21 de Maio.

O objectivo desta iniciativa é criar e dinamizar um espaço que permita a alunos, professores, pais e encarregados de educação a recolha de informações sobre oportunidades do sistema educação-formação, sobre as saídas profissionais e o mercado de trabalho. Outra meta é apoiar as escolas e ajudar os alunos na construção do seu projecto de vida pessoal e profissional.

"Esta iniciativa pretende ser um ponto de encontro entre a educação e a formação, enquanto actores de qualificação e as empresas como agentes de empregabilidade, indo ao encontro do novo paradigma da qualificação dos recursos humanos: uma estratégia concertada e articulada entre os vários intervenientes no processo", frisa Lopes Figueira, director regional do Alentejo do IEFP.

A Feira de Orientação é constituída por demonstrações de actividades formativas e exposição de trabalhos, acções de sensibilização, uma feira do livro, conferências e seminários, palestras com escritores (entre os quais Moita Flores) e música ao vivo com várias bandas. O desporto também marca presença, com actividades de desporto-aventura, torneios de futebol e uma prova de atletismo, por exemplo.

Uma panóplia de iniciativas para sensibilizar jovens, famílias, empresários e trabalhadores para a importância da formação como factor de aprendizagem ao longo da vida, de desenvolvimento pessoal, de inovação, de crescimento económico e de coesão. Dentro do conjunto de conferências, destaque para o último dia, em que o tema é dedicado à iniciativa empresarial, onde estará presente Rui Nabeiro, o presidente do Grupo Delta.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COUNTRY ACCOUNTANT

Spring Professional Portugal

DATA ARCHITECT

Experis IT

DIRETOR DE OBRA SÉNIOR

Experis Engineering