Notícias

Escola de Negócios da UAL reforça programa de MBA

14.05.2004


  PARTILHAR




Cátia Mateus

A ESCOLA de Gestão e Negócios (EGN) da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) continua a aposta no estreitamento de parcerias com entidades de renome em vários domínios. O novo leque de Executive MBA dá primazia à ligação universidade-empresa. Durante este mês arrancam as candidaturas para três novos produtos académicos.

Resultante de uma parceria entre o Taguspark e a EGN/AL, o EMBA em "Gestão de Negócios, Entreperneurship & Criação de Empresas" está, segundo Márcia Trigo, coordenadora científica da EGN/UAL e do EMBA em causa, "orientado não apenas para os que pretendem criar o seu próprio negócio, mas também para todos os que querem inovar no interior da organização em que trabalham".

O curso foi estruturado de forma a abranger uma diversidade de áreas relacionadas com o empreendedorismo e integra uma componente de incubação empresarial. Ficarão no Taguspark os projectos que venham a ser seleccionados e co-financiados.

O EMBA em "Consultoria e Gestão" resulta também de uma parceria estratégica desta vez com o Instituto Português de Consultoria em Gestão (IPCG). De acordo com Maria Márcia Trigo, "o EMBA em Consultoria e Gestão constitui-se como uma das componentes estruturantes de acesso à certificação e credenciação fornecida pelo IPCG".

Mas a aposta da EGN alarga-se a outros sectores tão estratégicos como o turismo. "O EMBA em Gestão de Negócios do Turismo é até ao momento o único no país com uma ligação efectiva entre universidade e empresas do sector", explica.

A iniciativa resulta de uma parceria com a Confederação do Turismo Português (CTP). Além da componente teorica, o curso contempla vários seminários e "workshops" direccionados para as problemáticas associadas à gestão de negócios neste sector.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS