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Expresso Emprego lidera no recrutamento

Estudo da MetrisGfK revela maior taxa de retorno aos anúncio de emprego
21.09.2007


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O Expresso Emprego continua a liderar na taxa de resposta aos anúncios de recrutamento e a assumir-se como uma solução de peso para quem procura emprego e quem quer recrutar. A conclusão é avançada pela empresa MetrisGfK e resulta de um estudo comparativo sobre a eficiência de quatro meios de comunicação — Expresso, ‘Diário de Notícias', ‘Sol' e ‘OJE' — em matéria de retorno ao investimento publicitário. O relatório, agora divulgado, atribui ao Expresso uma taxa de eficácia de 96%, fazendo deste suplemento o que garante às empresas um custo médio por resposta mais barato, entre os vários meios analisados.

O estudo realizado pela Metris teve por objectivo medir a taxa de retorno de um determinado anúncio de emprego colocado em diferentes meios de imprensa escrita, permitindo também, desse modo, calcular a taxa de investimento efectuada em cada um dos meios e o número de respostas obtidas. Para tal, foi colocado o mesmo anúncio no Expresso Emprego, no ‘Diário de Notícias', no jornal ‘Sol' e no ‘OJE'. Para o anúncio e recrutamento em causa foram recepcionadas 373 respostas, 357 das quais no Expresso Emprego, seguido pelo ‘Diário de Notícias', com um total de oito respostas, o semanário ‘Sol' com seis e o ‘OJE' com duas respostas.

Numa análise tripartida entre investimento, retorno e taxa de eficiência, a MetrisGfK concluiu que apesar de ser o órgão de comunicação onde foi realizado maior investimento na colocação do anúncio, o Expresso Emprego foi aquele que assegurou um custo médio de resposta mais reduzido cifrando-se nos três euros, contra os 93 euros do ‘Diário de Notícias', os 102 euros do ‘Sol' e os 186 euros do ‘OJE'. Saliente-se que o custo médio global por resposta calculado pela Metris se situa nos 7 euros.

A empresa de estudos atribui ainda ao Expresso Emprego uma taxa de eficiência de 96%, sendo que o ‘OJE' registou a menor taxa de eficiência, com apenas 1%. As respostas foram contabilizadas nos 15 dias após a publicação do anúncio, em qualquer uma das publicações.





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