Notícias

Évora lança mestrado que alia a Psicologia aos RH

28.11.2003


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A UNIVERSIDADE de Évora acaba de lançar o mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Profissional. Esta nova formação pós-graduada da instituição alentejana tem como objectivo fundamental aprofundar o conhecimento e o desenvolvimento de competências nas áreas científico-profissionais de intervenção do mestrado.

Dirigido especialmente a licenciados em Psicologia, o curso encontra-se contudo aberto a todos os candidatos possuidores de uma licenciatura e que trabalhem nas áreas da medicina e dos recursos humanos.

Nas áreas curriculares a formação aborda a psicologia do desenvolvimento do adulto, a formação e desenvolvimento profissional, as metodologias de investigação em psicologia, a inteligência e criatividade em contexto profissional, o desenvolvimento e gestão de carreiras, a gestão de recursos humanos e o desenvolvimento profissional.O professor Nuno Rebelo dos Santos será o coordenador deste mestrado.

A Psicologia do Desenvolvimento não é uma especialidade nova ao nível de formação pós-graduada, no entanto, a Universidade de Évora pretende ir um pouco mais longe com este mestrado. Trata-se de conjugar esta especialidade com o desenvolvimento profissional, algo novo nos meios académicos.

De facto, a integração no mercado de trabalho a que todos estamos sujeitos bem como o complexo percurso profissional em que nos debatemos diariamente poderão ser estudados de uma forma aprofundada pela psicologia. O mestrado terá o seu início a 16 de Fevereiro de 2004 e será ministrado em regime pós-laboral.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS