Notícias

Estudar com remuneração e emprego certo

Em contra ciclo com a atual conjuntura do país, o ISEGI Nova, o BNP Paribas e SYBASE colocaram no mercado um inovador curso de pós-graduação que garante emprego a todos os formandos que concluam o ano letivo com aproveitamento e é remunerada.
17.06.2011 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Para quem sempre considerou importante investir na qualificação e na atualização constante de conhecimentos mas, por um motivo ou por outro, adiava a frequência de um curso por ser incompatível com o exercício da atividade profissional, o novo projeto da Escola de Gestão de Informação da Universidade Nova (ISEGI Nova), do BNP Paribas Securities Services (BNP2S) e da Sybase pode ser a solução. As três instituições uniram-se para colocar no mercado a Pós-graduação em “information and Communication Technology for Banking Service (ICTBS)”. O curso decorre totalmente on the job e é remunerado.

As candidaturas a esta pós-graduação arrancaram a 13 de junho e até ao final do mês o ISEGI Nova estará a aceitar inscrições para aquilo que garante ser “um curso com características únicas e diferenciadoras para o ensino académico nacional, garantindo emprego a todos os formandos que o concluam com bom aproveitamento”. É sabido que a área da banca tem conseguido manter os seus bons índices de empregabilidade e por isso este curso surge como um investimento continuo na formação numa área que permanece apetecível. A organização da pós graduação espera selecionar entre 50 a 100 candidatos, das várias centenas de inscritos. Desses, só 30 chegarão à fase ad entrevista depois de uma minuciosa análise curricular. No final do processo de seleção restarão apenas 19 alunos que frequentarão durante um ano letivo esta pós-graduação.

Segundo a organização do curso, “cinquenta por cento das aulas decorrerão no ISEGI, no BNP2S e na Sybase e o restante 50% do curso será desenvolvido on the job no BNP2S, de forma remunerada”. De resto, é no BNP Paribas que os candidatos que completarem com sucesso esta formação tem empregabilidade assegurada.

Com uma formação prática e integradora, a Pós-graduação Information and Communication Technology for Banking Service está dividida em dois semestres, o primeiro de setembro a dezembro de 2011 e o segundo de fevereiro a maio de 2012. O primeiro semestre compreende cadeiras como Introdution to Databases and Programming I, Business Inteligence, Quality Assurance and Methodology e Information Management Systems. No segundo, os temas serão Introdution to Databases and Programming II, banking Processes, Business Process Management e Personal Development. A avaliação compreenderá os exames a cada uma destas cadeiras, o projeto final e o desempenho na aula e os alunos terão também formação em projetos reais no BNP Paribas. “O curso oferece a certificação de alguns dos seus conteúdos mais técnicos e um plano curricular no qual a formação académica será alternada com horas reais de trabalho e projetos desenvolvidos em contexto laboral”, explica a organização.

Uma seleção rigorosa

Para as 19 vagas disponíveis, a tríade de instituições organizadoras irá avaliar as candidaturas que melhor cumpram os requisitos acordados. “Os candidatos deverão ter interesse pela área das tecnologias de informação, um bom percurso académico e, principalmente, não poderão estar a trabalhar à altura da apresentação da candidatura”, faz saber. Aos alunos selecionados será feito um contrato de estágio com pós-graduação remunerada. Caso exista necessidade, os candidatos poderão ser chamados a realizar um exame de pré-curso, para efeitos de seleção.

 



OUTRAS NOTÍCIAS
Futre ensina os segredos da gestão

Futre ensina os segredos da gestão


Paulo Futre vai ensinar aos profissionais do desporto os segredos da Direção Desportiva. O ex-diretor desportivo do Atlético de Madrid é formador convidado da Quest, uma em...

Portugal dos engenheiros e gestores

Portugal dos engenheiros e gestores


A Agência de Avaliação do Ensino Superior (A3ES) divulgou recentemente os resultados da sua primeira grande radiografia ao panorama do ensino superior nacional. Numa altura em que ...

Projeto empreendedor dinamiza Açores

Projeto empreendedor dinamiza Açores


Foram esta semana divulgados os primeiros resultados do projeto Educação empreendedora: o Caminho do Sucesso, um programa de educação em empreendedorismo desenvolvido pelo ...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


Advogado

Anónimo

Advogado

Anónimo

asesor económico/comercial

Embajada en Lisboa