Notícias

Espaço Guimarães atraí milhares

Espaço Guimarães atraí milhares

12.11.2009 | Por Marisa Antunes


  PARTILHAR



Quando o desemprego aperta e o desespero cresce, existir um local que ofereça mais de dois mil postos de trabalho directos é quase um oásis no deserto. Por isso, não é de estranhar a corrida em massa - a um ritmo que ronda as 50 candidaturas por dia - que se tem verificado para conseguir um lugar (ao sol) no novíssimo Espaço Guimarães, com data de abertura marcada já para a próxima semana, mais especificamente na quarta-feira.

Gerido pela Multi Mall Management, o complexo comercial com 137 lojas, recebeu desde Maio até agora 8.467 currículos, a maioria dos quais de desempregados.

Andreia Pinho, "marketing manager" do Espaço Guimarães lembra que "71% das candidaturas recebidas (para cima de 6000 mil pessoas)" vieram de pessoas que se encontravam sem emprego, muitas das quais à procura há mais de um ano.

"Todos os dias recebemos candidaturas, seja através da Bolsa de Emprego que criámos através do nosso site www.espacoguimaraes.pt, seja através do posto de atendimento que abrimos no próprio local e também nas parcerias que estabelecemos com a câmara municipal e o centro de Emprego", explica a responsável.

Revelando-se actualmente como um dos grandes dinamizadores económicos da região, o Espaço Guimarães da Multi Mall prevê ainda gerar mais 3.000 postos de trabalho indirectos, contabilizando assim um total de 5000 postos de trabalho criados.

No perfil dos candidatos, destaque-se ainda que a maioria são mulheres (58%), em termos de preferências de trabalho, 53% dos candidatos privilegiam actividades com contacto directo com o cliente (lojas ou segurança), sendo que apenas 7,4% preferem actividades com menos interacção com o Cliente, como a manutenção ou a limpeza, adianta Andreia Pinho.

Os candidatos com o ensino secundário representam 59% da base de dados, seguidos pelos candidatos com o ensino preparatório (20%). No entanto, 15% dos candidatos na Bolsa de Emprego possuem bacharelato ou licenciatura, os quais esperam por uma oportunidade de preencher as vagas de trabalho destinadas a perfis com habilitações literárias superiores.



OUTRAS NOTÍCIAS
O mérito compensa

O mérito compensa


É um trabalhador exemplar, criativo, produtivo e inovador. Contribui para os resultados e o prestígio da sua empresa e é inquestionável o seu mérito. Ordem natural d...

ANJE fomenta empreendedorismo social

ANJE fomenta empreendedorismo social


A freguesia da Ameixoeira, em Lisboa, volta a ser palco — de 7 a 13 de Novembro — da Semana de Ideias e Negócios, promovida pela Núcleo Empreendedor Lig@te. A iniciativa, que soma j&aacu...

Pontapé na crise

Pontapé na crise


Sob o lema ‘optimizar o seu negócio em contexto de crise: dê a volta por cima!', o CECOA organiza até ao final do ano um ciclo de conferências empresariais — integradas na Se...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS