Notícias

Ensinar criatividade

09.01.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A UNIVERSIDADE Fernando Pessoa e o Instituto Avançado de Criatividade Aplicada Total de Santiago de Compostela promovem no Porto a pós-graduação "A Criatividade Expressiva Reeducadora", uma área inexistente em Portugal.

A formação é dirigida a professores de todas as áreas e níveis educativos que desenvolvam as suas actividades sobretudo em línguas e literatura, ciência e tecnologia, belas artes e artes expressivas.

Para além disso, pretende também chegar a todos aqueles que trabalhem no desenvolvimento humano, como, por exemplo, em psicopedagogia - terapias ocupacionais e artístico/expressivas. Também os profissionais que trabalham em comunicação, "media", "design" e publicidade, podem investir numa formação nesta área.

David de Prado será o coordenador científico deste curso, que contará ainda com 30 seminários e ateliês de carácter expositivo e prático.

O curso, com a duração de um ano a partir de Fevereiro, contempla uma metodologia de carácter experimental. Por esse motivo contará com múltiplos métodos de aplicação prática. De acordo com a estrutura da pós-graduação, a metodologia será projectada pragmaticamente de uma forma pessoal e profissional.

Assim, os formandos poderão aprender, entre muitas novas matérias, as novas formas de desenvolvimento humano, de pensamento, de expressão e de comunicação, numa perspectiva pessoal, familiar e profissional.

Aprender e ensinar através de novas metodologias de criatividade, de imaginação, de inteligência aplicada e utópica, as quais poderão ser utilizadas não apenas a nível pessoal e profissional mas também durante o curso de pós-graduação e a vida.
s.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS