Notícias

IDICT premeia segurança

09.01.2004


  PARTILHAR





Cátia Mateus

SOB o lema "Prevenir mais, viver melhor no trabalho", o Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho (IDICT) vai atribuir um prémio à empresa nacional que mais se distinga no seu esforço pela promoção das condições de trabalho.


A iniciativa decorre no âmbito do Ano Europeu de Boas Práticas e contempla também autores de estudos ou trabalhos de investigação que versem a temática da prevenção dos riscos profissionais. A meta é promover a melhoria das condições de trabalho em Portugal.

O júri é de peso e os critérios de classificação rigorosos. Tão rigorosos como o objectivo da iniciativa. Para ajudar a sensibilizar os empresários portugueses para esta problemática, o IDICT criou um prémio de incentivo às boas práticas neste domínio.

Até ao dia 15 de Janeiro, empresas, empresários em nome individual, confederações, federações e associações sindicais, associações cooperativas e autarquias locais podem apresentar a sua candidatura ao "Prevenir mais, viver melhor no trabalho".

O prémio para a categoria de Boas Práticas consiste na atribuição de uma etiqueta social alusiva ao tipo de prémio e ao ano em causa.

Por sua vez, o prémio para a categoria de estudos e investigação contempla a atribuição de um diploma de mérito e uma prestação pecuniária de 12.500 euros. Os vencedores serão conhecidos a 28 de Abril.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS