Há boas perspetivas de contratação até ao fim do ano, diz a consultora de recrutamento Manpower. O Imobiliário, a par com as áreas de Finanças, Seguros e Serviços estão entre os sectores que mais podem beneficiar com o contexto favorável do mercado, em matéria de novas contratações.
Finanças, Seguros, Imobiliário e Serviços são os sectores que mais poderão beneficiar da dinâmica de contratações que se prevê para o quarto trimestre deste ano, com uma subida prevista de 17% nas intenções de contratação nas empresas destes sectores.
A Manpower divulgou os resultados do segundo Manpower Employment Outlook Survey (MEOS) que aponta para um crescimento de 4% na criação líquida de emprego nos últimos três meses do ano. De acordo com o MEOS para o quarto trimestre de 2016, os candidatos a emprego em Portugal beneficiarão de um contexto de contratação favorável.
Dos 626 empregadores portugueses que participaram neste inquérito, 74% planeia manter intacta a sua força de trabalho, 12% planeia aumentar a contratação e 8% planeia reduzi-la.