Notícias

Empregadores nacionais lideram na Europa

Empregadores nacionais lideram na Europa

Há empregadores nacionais entre os melhores da Europa. O Great Place to Work Institute divulgou ontem o ranking europeu anual do Great Place do Work 2016. Entre as 100 empresas distinguidas, em várias dimensões, há oito multinacionais que integraram a lista portuguesa das melhores para trabalharam que voltam agora a ser distinguidas à escala europeia. A consultora portuguesa ROFF é uma delas.

17.06.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Mars, Cisco Systems, ROFF, AbbVie, Volkswagen Financial Services, Janssen-Cilag, Diageo e SAS Institute foram reconhecidas pelos profissionais portugueses, em março deste ano, como os melhores empregadores no ranking nacional do Great Place to Work Institute. As oito empresas foram agora reconhecidas a nível internacional, no prémio Europeu que o Great Place to Work atribuiu na quinta-feira, em Dublin, na Irlanda. As empresas, sete das quais subsidiárias de multinacionais a operar em Portugal e uma nacional, a consultora ROFF, foram distinguidas no TOP 25 das melhores multinacionais para trabalhar e no Top das melhores empresas de grande dimensão, respetivamente.

As 100 candidatas à edição deste ano do prémio europeu dos 100 Best Workplaces (100 melhores locais de trabalho) foram selecionadas entre 2.300 organizações de 19 países da Europa, e organizadas em três rankings distintos: Melhores Pequenas e Médias Empresas para Trabalhar; Melhores Empresas de Grande Dimensão para Trabalhar e Melhores Multinacionais para Trabalhar. É neste último ranking que está concentrada a maioria das empresas distinguidas na competição nacional (ver tabela).

A Mars (Comércio e Distribuição) ocupa a primeira posição desta lista enquanto a Cisco Systems (Consultoria e Tecnologias de Informação) figura na quarta posição e a AbbVie (Biotecnologia e Farmacêutica) na nova, fechando o TOP 10. A partir da décima posição desta lista surgem ainda outras organizações distinguidas no ranking português: Volkswagen Financial Services (12ª), a Janssen-Cilag (18ª), a Diageo (19ª) e o SAS Institute (21ª). ?A ROFF joga noutro campeonato e foi distinguida como a sétima melhor empresa de grande dimensão para trabalhar na Europa. Na empresa, os profissionais valorizaram sobretudo o ambiente de trabalho e os níveis de reconhecimento em função do desempenho e do esforço adicional.

Líderes em várias dimensões
A Mars é, das organizações distinguidas no ranking português, a melhor posicionada na análise dos trabalhadores europeus, estando classificada na primeira posição na lista das Melhores Multinacionais para Trabalhar. A consultora francesa Davidson Consulting ocupa a mesma posição na categoria de Melhores Empresas de Grande Dimensão e a Vincit, a empresa finlandesa de consultoria e tecnologias de informação, é a líder na categoria de Melhores Pequenas e Médias Empresas.

Segundo a análise do Great Place to Work Institute Portugal, a propósito das empresas distinguidas, as oito vencedoras na edição nacional que agora se destacam a nível europeu são, essencialmente organizações ligadas ao sector das Tecnologias de Informação e ao Comércio e Distribuição, com uma dimensão superior a 100 profissionais e estando maioritariamente (63%) localizadas em Lisboa. Entre este grupo de oito empresas, três têm lideranças femininas: a Diageo, com Ana Cláudia Ruiz a decidir os destinos da organização em Portugal; a Cisco Systems, cuja liderança está a cargo de Sofia Tenreiro e a Mars, conduzida em Portugal por Iva Hristova.

Na análise conduzida pelo Grat Place to Work Institute e que conduziu às distinções europeias agora divulgadas, foram considerados fatores como o sentido de comunidade, espírito de equipa/família, colaboração entre colegas, ambiente de trabalho divertido, atribuição de responsabilidades, orgulho de trabalhar na empresas, cumprimento de promessas por parte da liderança e ética e honestidade dos líderes.

As 25 melhores multinacionais para trabalhar na Europa

1. Mars
2. Daimler Financial Services
3. EMC
4. Cisco
5. Adecco
6. W. L. Gore
7. NetApp
8. AbbVie
?9. Admiral Group
10. Hilti
11. H&M?
12. Volkswagen FS
13. Microsoft
14. Novo Nordisk
15. Cadence
16. Hilton
17. McDonald's
18. Jansen-Cilag (grupo Johnson & Johnson)
19. Diageo
20. Hyatt
21. SAS Institute
22. National Instruments
23. Qilik Tech
24. Kiabi
25. Phoenix Contact



OUTRAS NOTÍCIAS
Mazars recruta 40 em Economia e Gestão

Mazars recruta 40 em Economia e Gestão


A multinacional de auditoria Mazars está a aumentar a sua equipa em Portugal e tem 40 vagas para preencher. A empresa tem a decorrer o processo de identificação de talento que con...

Onde vai Portugal contratar... até setembro

Onde vai Portugal contratar... até setembro


Agricultura, Floresta e Pescas, Transportes, Logística e Comunicações e Restauração e Hotelaria são apontados pelo Manpower Employment Outlook Survey (MEOS), ...

€10 milhões para incentivar a inovação no Turismo

€10 milhões para incentivar a inovação no Turismo


Há pelo menos dez milhões de euros destinados a estimular o aparecimento de startups inovadoras ligadas ao turismo e à valorização do património cultural e na...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


ACCOUNTANT

Michael Page Portugal

ASSISTENTE DENTÁRIO - AMADORA

Kelly Services Portugal