Notícias

Empreender na cidade de Coimbra

23.01.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

VENCER barreiras é o mote do primeiro encontro do ciclo de seminários para o empreendedorismo, "Rota do Conhecimento", organizado pela TIM - Tradição, Inovação e Mudança, um projecto promovido pela Associação Comercial e Industrial de Coimbra.

A primeira iniciativa deste evento, que se realizará no dia 28 deste mês no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, foca algumas das barreiras que se colocam a quem deseja ser empreendedor em Portugal.

Para Mário Noronha, director de "marketing" e alianças da TIM, há uma vontade de mudar a atitude dos empreendedores portugueses e, "por isso, nunca é demais falar deste tema". Segundo este responsável, ser empreendedor não se limita à criação de um negócio próprio e é muito mais do que gerir uma empresa.

Neste ciclo de três seminários pretende-se mostrar casos de sucesso de empreendedores, que irão partilhar as dificuldades, os êxitos e as experiências pessoais. É o caso de Margarida Vietez, que irá falar da sua empresa, Espaço Família, de mediação familiar.

Ricardo Teixeira explicará como nasceu a Webdote, uma empresa especializada em consultoria, prestação de serviços e desenvolvimento de soluções interactivas, assim como José Basílio Simões, director-geral da ISA - Instrumentação e Sistemas de Automação.

A 10 de Março, o tema para o segundo seminário será "Inovação" e em 12 de Maio, para terminar o ciclo, o tema em debate será o "Franchising".





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS