Notícias

MicroStrategy lança passe educacional

19.03.2004


  PARTILHAR




Fernanda Pedro

A MICROSTRATEGY, uma empresa que actua na área de Business Intelligence (BI), lançou no princípio deste ano o Perennial Education Pass (PEP), um passe educacional que permite aos seus formandos a possibilidade de frequentar todas as acções de formação que integram o calendário anual daquela empresa por um valor semelhante ao do preço de um curso individual.

Esta iniciativa tem ainda a vantagem de dar acesso à formação presencial e à vertente "on-line".

De acordo com Nuno Esculcas, responsável pela MicroStrategy em Portugal, a empresa aposta fortemente na área da formação, sendo os cursos ministrados por formadores da empresa.

Na realidade, o Business Intelligence é uma área emergente e fundamental para o negócio.

"Ao contrário de muitos conceitos facilmente perceptíveis, o de uma arquitectura de BI exige um grande trabalho de divulgação e formação profissional", refere o responsável da MicroStrategy, realçando no entanto, "que ainda é reduzido o número de profissionais sensibilizados para as suas vantagens, mais-valias e correcta utilização como instrumento fundamental de negócio".

Mas Nuno Esculcas garante que face à competitividade do mercado, a correcta formação de quadros e decisores marca a diferença e a qualidade das iniciativas de BI nas organizações.

"É imperativo que os decisores acedam a informação exacta e actualizada de negócio e analisem cientificamente a mesma, de forma a tomar decisões rigorosas, fundamentadas e em tempo real", reforça.

Como se trata de uma área em ascensão, o responsável admite que ainda existe falta de profissionais qualificados em arquitecturas e plataformas de Business Intelligence em Portugal.

Nuno Esculcas reconhece que é ainda reduzido o número de empresas e organizações que possuem na sua força de trabalho quadros visionários e sensibilizados para as vantagens inerentes à correcta implementação de uma arquitectura e plataforma de BI.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS