Notícias

Emigrantes recebem formação

26.03.2004


  PARTILHAR





Fernanda Pedro

A SECRETARIA de Estado das Comunidades Portuguesas através da Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas vai promover, até ao próximo dia 3 de Abril, as primeiras acções de formação junto das comunidades portugueses de Montreal e Toronto no Canadá e em Boston e Newark nos Estados Unidos da América.


Integradas no programa "Encontros para a Participação", esta iniciativa tem como principal objectivo estreitar as relações entre os nossos emigrantes, os estados que os acolhem e a Portugal.

A Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas reconhece que os portugueses residentes no estrangeiro representam um considerável valor da política externa e nesse sentido pretende valorizar o papel dos emigrantes portugueses fornecendo-lhes formação na área da participação cívica e política, associativismo, folclores e comunicação social.

Para o efeito, o Governo português irá disponibilizar uma rede de formadores para que, junto das comunidades portuguesas, se estabeleçam elos de ligação visando sobretudo a promoção da cultura e da valorização do património.

Além das referidas comunidades portuguesas, que constituem as primeiras a receber estas acções de formação, outras serão abrangidas pela iniciativa.

José Cesário, secretário de Estado das Comunidades Portugueses, referiu que tenciona abranger outros emigrantes portugueses radicadas no estrangeiro, possibilitando-lhes a participação em eventos semelhantes a concretizar ao longo de 2004 e 2005.

De acordo com este responsável do Governo, "este programa oferece ainda uma rede de formadores que irão privilegiar laços a Portugal através da formação, da cultura e valorização do património".

Através da formação, o Governo pretende aproximar mais os nossos emigrantes do país que os viu nascer.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS


COMERCIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - ZONA NORTE

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal

CONTABILISTA CERTIFICADO

Spring Professional Portugal