Notícias

Ele é um dos melhores do mundo, e quer voltar a Portugal

Ele é um dos melhores do mundo, e quer voltar a Portugal

Tem 34 anos e nas mãos a responsabilidade pela estratégia global de marketing digital da Nike, em mais de 50 mercados. Nuno Moura é licenciado em Comunicação pela Universidade do Minho e é um dos nomeados da Leaders, para a edição deste ano dos prémios Leaders Under 40 Awards, o evento que distingue os melhores talentos mundiais na área do desporto com menos de 40 anos.

17.09.2016 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



O que têm em comum as mais recentes campanhas do Euro 2016, Copa América e Jogos Olímpicos, Cristiano Ronaldo, Neybar e Barcelona? Todas elas têm um toque luso, o de Nuno Moura, o português que lidera a gestão (e inovação) de todo o marketing digital, e-commerce, apps, serviços digitais e social media da Nike a nível global. Aos 34 anos, soma mais de uma década de trabalho nas indústrias da comunicação, marketing e digital a nível nacional e internacional. Iniciou a carreira em Portugal mas Londres e os Estados Unidos entraram rapidamente no seu mapa profissional. Desde 2012 que se mudou para Portland, nos Estados Unidos. Acaba de ser nomeado para o prémio Leaders Under 40 Awards que distingue os melhores talentos mundiais da indústria desportiva, com menos de 40 anos. Qual é a sua ambição profissional? Regressar a Portugal para “liderar o marketing de uma marca forte, trabalhando a sua expansão internacional”.

Trabalhar no estrangeiro, diz Nuno Moura, “é algo que toda a gente deveria experienciar a determinada altura da sua carreira”. É enriquecedor a todos os níveis, garante o global brand digital director da Nike, mas a sua ambição é regressar a Portugal. Nuno Moura licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e desde cedo traçou um percurso de descoberta e conquistas profissionais. Estagiou na Sic Notícias, trabalhou para a MTV, em Londres, e passou por algumas das mais relevantes agências de marketing da indústria digital. “Foi ai que elevei meteoricamente as minhas competências no digital, no social media, desde a vertente mais estratégica à execução de planos, passando pelo desenvolvimento de soluções inovadoras no mobile e na web”, relembra.

Um background que acabou por conduzi-lo à Nike, primeiro no Reino Unido e agora em Portland, e que atraiu sobre o seu trabalho a atenção da indústria e da Leaders que agora o coloca na lista dos melhores no 'negócio' desportivo. Sobre a a nomeação para o prémio Nuno Moura diz que ela está longe de ser apenas focada em conquistas individuais, “premeia o esforço coletivo de um grupo de trabalho extremamente talentoso que demonstra inesgotável paixão no serviço aos nossos consumidores diariamente”, reforça.

Formação
É licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho, com especialização em Relações Públicas e Jornalismo.

Ambição
“Liderar o marketing de uma marca forte em Portugal, trabalhando a sua expansão internacional seria um desafio que me daria imenso prazer abraçar no futuro”

Hóbis
Viagens (está constantemente a planear a próxima), música, gastronomia, rugby.



OUTRAS NOTÍCIAS
Salários aumentam para os recém-licenciados... e para os mais qualificados

Salários aumentam para os recém-licenciados... e para os mais qualificados


Em 2015, o valor mínimo do salário-base anual de um recém-licenciado colocado no seu primeiro emprego era, em Portugal, €11.950 anuais. Um valor que segundo as contas da cons...

Healthcare City tem vagas para boas ideias

Healthcare City tem vagas para boas ideias


É a primeira incubadora portuguesa exclusivamente dedicada a projetos inovadores ligados à área da saúde e bem-estar e está a selecionar novas ideias para integrarem...

Produtividade: eu, 'pecador' me confesso

Produtividade: eu, 'pecador' me confesso


Perder tempo com questões acessórias ou pessoais durante o horário de trabalho é mais comum do que a maioria dos profissionais gosta de admitir e do que a maioria dos gesto...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO