É a primeira incubadora portuguesa exclusivamente dedicada a projetos inovadores ligados à área da saúde e bem-estar e está a selecionar novas ideias para integrarem o seu programa de incubação, Incubation Direct. A Healthcare City by Nova Medical School, está a aceitar até ao dia 27 de Setembro candidaturas a um pitch day de admissão para o programa contínuo de incubação para empreendedores nestas áreas de atuação, que necessitem de um apoio especializado no sector para alavancar o seu negócio a nível mundial. O evento está marcado para dia 28 deste mês na sede da Healthcare City, em Lisboa, e os empreendedores que queiram garantir um lugar no Incubation Direct deverão apresentar a sua candidatura até à véspera do evento.
O principal requisito para poder ser selecionado para participar neste pitch, estar presente ao júri e apresentar o seu projeto, é ser mentor de “uma ideia de negócio orientada para o mercado da saúde e bem-estar, seja uma aplicação móvel ou um projeto de investigação científica”, explica a organização. Reunida esta condição, a candidatura deve ser formalizada através da plataforma online da Healthcare City, onde constam também todos os requisitos para participar. Os melhores projectos serão chamados a apresentar um pitch de 3 minutos, onde terão que convencer um painel de júris composto pela equipa da Healthcare City - Nuno Carvalho (CEO), José Leal (diretor científico, Juan Cortina (diretor clínico), Inês Matias (Pulse Manager) – e pelo grupo de especialistas fundadores da incubadora, entre os quais estão Pedro Esperto (diretor de Estratégia da Médis), José Antunes (diretor clínico da Janssen), Cristina Quadrat Silva (membro do Conselho Executivo do Grupo Lusíadas Saúde), entre outros.
A Healthcare City é o resultado de uma parceria entre a Nova Medical School, a Janssen da Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde (AMIL e UnitedHealth) e a Médis (Grupo Ocidental). Foi criada com o objetivo de estimular empreendedores, sejam eles startups ou empresas, a desenvolver as suas ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras no sector sa saúde e bem-estar. Os projetos incubados nestas plataforma beneficiam não só da aproximação aos seus fundadores e à sua rede de contactos, como também a um ecossistema de suporte ao seu negócio. O objetivo, garante a organização, é dar aos empreendedores o apoio e as ferramentas necessárias “para que apenas tenham que se focar apenas no desenvolvimento da sua ideia e no sucesso da sua solução”.