Notícias

Doutoramento em gestão no ISCTE

28.05.2004


  PARTILHAR





Maribela Freitas

A ESCOLA de Gestão do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) vai avançar no próximo ano lectivo com um programa doutoral em gestão. As candidaturas decorrem até 15 de Junho.


Com larga experiência na área da gestão, o ISCTE vem com este programa doutoral responder ao crescente interesse pelas actividades de investigação, que tem vindo a surgir tanto da área do ensino como do mundo empresarial.

Coordenado por José Paulo Esperança, este programa encontra-se subdividido e descentralizado em sete áreas de especialização: contabilidade; finanças; gestão global, estratégia e desenvolvimento empresarial; gestão de operações e tecnologias; "marketing"; métodos quantitativos de gestão; e organização e desenvolvimento dos recursos humanos.

Este programa tem uma duração média de três a cinco anos, sendo que o primeiro tem uma forte componente lectiva, variável de acordo com a especialização escolhida. Quanto à sua estrutura, baseia-se em quatro eixos: descentralização orgânica; especialização da actividade lectiva com ênfase no apoio à investigação; diversificação da formação do corpo docente e da equipa de supervisão; e articulação com universidades estrangeiras, tanto a nível lectivo como de orientação.

O objectivo é atrair a este curso os melhores candidatos - portugueses e estrangeiros -, visando, entre outros objectivos, atingir o máximo de qualidade na investigação a produzir.

Podem candidatar-se a este programa os licenciados em universidades portuguesas com classificação final mínima de 16 valores - os diplomados estrangeiros deverão obter equivalência reconhecida por uma universidade nacional; titulares do grau de mestre ou docentes habilitados com provas de aptidão pedagógica e capacidade científica; e detentores de um "curriculum" científico, académico ou profissional que ateste capacidade para habilitação ao grau de doutor, precedendo apreciação curricular.

Espera-se que no final do doutoramento os alunos elaborem uma dissertação original, resultado da sua investigação, que permita aprofundar o conhecimento da gestão empresarial.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS