Notícias

Design em destaque no Porto

Design em destaque no Porto

A FLAG, empresa de formação especializada em artes e suportes visuais interativos, prepara-se para lançar na Invicta a primeira edição da sua Academia FLAG de Design de Comunicação. O curso soma já três edições, sempre lecionadas em Lisboa.

10.10.2013 | Por Cátia Mateus


  PARTILHAR



Promover competências e qualificar os profissionais nos diversos campos do design de comunicação contemporâneo, dotando-os de outras competências complementares e soft-skills consideradas essenciais à atual realidade do mercado é a grande meta da Academia FLAG de Design e Comunicação. Promovida pela FLAG, uma empresa de formação especializada em tecnologias associadas ao desenvolvimento de artes/suportes visuais e interativos, nas vertentes print, web e motion, esta academia vai estrear  a 6 de Novembro a sua primeira edição no Porto, depois de várias edições na capital.

Gabriel Augusto, diretor-geral da FLAG, explica que a academia tem a preocupação de adequar toda a aprendizagem prática à realidade do mercado de trabalho. “Durante a formação, teremos empresas reais que darão aos alunos briefings reais para a elaboração de propostas, permitindo assim uma total aproximação ao mercado de trabalho”, destaca o diretor adiantando que “no final da formação está também prevista uma entrevista com os diretores criativos de várias agências de publicidade e comunicação, por forma a preparar a integração dos participantes no mercado de trabalho”.

Privilegiando a interdisciplinaridade dos vários domínios do Design de Comunicação, o programa formativo da Academia FLAG de Design de Comunicação agrega módulos teóricos, teórico-práticos e tecnológicos, combinando a aplicação da teoria em situações reais ao treino das competências para a utilização eficaz das ferramentas e plataformas, sem esquecer o contacto com as várias dimensões do design de comunicação, inseridas nos meios e nas realidades culturais e empresariais.

Para Gabriel Augusto, uma das grandes mais-valias da Academia FLAG de Design de Comunicação “é o facto de apresentar formadores e especialistas que atuam diariamente nos mais diversos campos do design, privilegiando, desta forma, uma aprendizagem prática, atual e adequada à realidade de mercado”.  O curso prevê a realização de diversos projetos, workshops e visitas a eventos externos, relacionados com as situações concretas às quais os profissionais de design de comunicação, no contexto do mercado atual, são chamados a dar resposta.

Com uma duração total de 978 horas de formação, esta academia tem um número limitado de vagas. Há apenas disponibilidade para 12 formandos. A par com a estreia da academia na cidade Invicta, está também prevista a terceira edição desta formação especializada em Lisboa, a 4 de Novembro. As inscrições para ambos os eventos decorrem até 15 de Outubro.



OUTRAS NOTÍCIAS
iTGrow procura engenheiros

iTGrow procura engenheiros


Dessa ambição nasceu a ITGrow que já rececionou mais de 3000 mil candidaturas, tendo integrado 123 jovens profissionais. A empresa está novamente à procura de talent...

GlaxoSmithKline recruta mais de 800

GlaxoSmithKline recruta mais de 800


A farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) está a aumentar a sua equipa a nível global. A empresa cujas áreas de negócio estão concentradas nos produtos farmacê...

Engenheiros de novo na mira das empresas

Engenheiros de novo na mira das empresas


O Grupo Lusiaves, a JCB e a National Oilwell Varco (NOV) - que agora detém uma operação em Portugal - lideraram no último mês o ranking dos maiores recrutadores do Ex...



DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS