A EGE – Atlantic Business School da Universidade Católica do Porto, acaba de lançar mais uma edição do Executive Master em Gestão para juristas. Esta formação destina-se a profissionais da área da justiça e as candidaturas vão estar abertas até ao próximo dia 4 de fevereiro.
O curso surge através de uma parceria estabelecida entre a EGE e o Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados e vai já na sua sétima edição. Destina-se a advogados, juízes, advogados estagiários, magistrados do Ministério Público, solicitadores, autoridades policiais e funcionários judiciais que queiram completar a sua formação base com uma especialização na área das ciências económico-empresariais. A ideia é dar competências aos formandos que expandam as suas perspetivas de empregabilidade no mercado empresarial, numa altura em que se verifica alguma saturação nas áreas mais tradicionais da advocacia.
Nesta formação é dada aos alunos uma visão integrada do universo económico e empresarial, sustentando a nível de conhecimentos de economia e gestão a formação técnica de jurista. Familiariza-os ainda com as realidades do mundo dos negócios, orientando-os para além da visão meramente jurídica, criando-lhes novas oportunidades laborais. Ao complementarem a sua formação de forma transversal, os juristas que integrem o Executive Master em Gestão passam a ter a possibilidade de aceder a carreiras diferentes, nomeadamente em gestão de empresas, planeamento fiscal, mercado de capitais, entre outras, para as quais anteriormente não estariam qualificados.
O Executive Master em Gestão para juristas é um programa intensivo composto por 11 disciplinas e um ciclo de seminários que decorrem ao longo de três trimestres e tem a duração global de 276 horas. É pós-laboral e as aulas começam já no dia 11 de fevereiro. Para os alunos que pretendam prosseguir os estudos com vista à obtenção de um diploma de MBA, a conclusão deste programa proporciona condições preferenciais de acesso e admissão.