Notícias

Corrida aos estágios

'Contacto' já registou 1291 candidaturas
08.07.2005


  PARTILHAR




Paula R. Santos

O INOV Contacto, o programa de estágios para jovens no estrangeiro lançado há duas semanas pelo Governo, já recebeu 1291 inscrições, uma média de 86 candidaturas por dia. «Regista-se, até agora, uma grande procura na fileira tecnológica», adiantou ao EXPRESSO fonte oficial do ICEP Portugal, a entidade que tem a seu cargo a gestão do programa.

Das 250 vagas disponíveis, cerca de 150 têm especial enfoque nas áreas das novas tecnologias, de gestão, do «marketing», da engenharia, da ciência e do «design» e destinam-se especialmente aos licenciados. Para os bacharéis, que este ano também foram contemplados pelo INOV Contacto, existe uma quota de 50 lugares. Das restantes vagas, 25 destinam-se ao sector do têxtil e calçado e igual número ao sector do turismo e transportes.

Os candidatos não podem ter mais do que 35 anos e, além da sua formação académica, será valorizada a experiência profissional, as especializações, os conhecimentos informáticos e a fluência em línguas (inglês oral e escrito e mais outra língua).

Numa primeira fase e ainda em Portugal, os contemplados irão frequentar um curso intensivo de gestão internacional (durante duas semanas), após o qual iniciam o estágio no estrangeiro, durante nove meses, entre Janeiro e Outubro do próximo ano. Por mês receberão uma bolsa de 1250 euros.

Os estágios decorrerão em empresas que o Governo apelidou de «centros de excelência», em cidades como Xangai, Helsínquia, São Paulo ou São Francisco. E o grande objectivo governamental é trazer de volta estes 250 estagiários para implementarem as práticas apreendidas nas empresas portuguesas, contribuindo para a sua competitividade. Nas edições anteriores, cerca de metade dos 973 estagiários ficaram no estrangeiro.

Os interessados podem apresentar a sua candidatura através do endereço electrónico www.networkcontacto.com.





DEIXE O SEU COMENTÁRIO





ÚLTIMOS EMPREGOS